Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

29/01/2019
 
  Agricultura Familiar terá mais três tratores para distribuição de calcário
Agricultura Familiar terá mais três tratores para distribuição de calcário
Mato Grosso do Sul - A prefeitura de Dourados, sob gestão da prefeita Délia Razuk (PR-MS), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf), disponibilizará para assistência aos agricultores familiares mais três maquinários destinados a promover a distribuição de calcário nas lavouras.

Serão três tratores A950 Valtra com os respectivos implementos. Dois deles foram entregues na última quarta-feira, 23, no Centro Administrativo Municipal.

A gestão republicana informou que a aquisição foi possível graças à emenda parlamentar do senador Pedro Chaves, dentro das articulações políticas realizadas no ano de 2018 pela gestora. A conquista é fundamental dentro da proposta de fomento à agricultura familiar, responsável pela produção de 70% do alimento que chega à mesa dos cidadãos.

“Fico feliz de poder, junto com as parcerias alcançadas, contribuir com o pequeno produtor e com o bom andamento das atribuições da Semaf”, comemorou a republicana.
Segundo a secretária interina de Agricultura Familiar, Kallen Christiany Miranda Ferreira, o impacto positivo é grande pelo fato de este segmento ser a ponta de todo o processo. “O agricultor familiar que recebe a mecanização como amparo da administração pode retribuir sobremaneira na cadeia produtiva, economia e bem-estar da sociedade”, frisou.

De acordo com secretária, a atuação da Semaf tem aumentado o contato com os agricultores e mantém parcerias para assistência em assentamentos de Itahum e nas associações de Vila Vargas, Vila Formosa, Guaçu e Macaúba, além dos quilombolas e aldeias.

Dentro da política de ampliação que a Semaf projeta, novos maquinários serão adquiridos dentro de 60 dias, frutos de outras emendas parlamentares. Ainda para Dourados, será implementado o projeto para cultivo protegido, adquirido um caminhão, equipamentos para apicultura e um veículo para o trabalho administrativo da Semaf.

“A estruturação da agricultura familiar é uma das determinações da prefeita, que sempre tem nos dado tranquilidade para fazer com que o pequeno produtor sinta-se acolhido pela administração”, ressaltou Kallen, sobre o que a Semaf pretende fomentar ainda em 2019.



Fonte: http://www.dourados.ms.gov.br/index.php/agricultura-familiar-tera-mais-tres-tratores-para-distribuicao-de-calcario/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/