Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

31/01/2019
 
   Ação especial sobre tratamento da hanseníase acaba nesta 5ª
Ação especial sobre tratamento da hanseníase acaba nesta 5ª
São Paulo - A Secretaria de Saúde de Suzano, município administrado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP) encerra nesta quinta-feira, 31, a ação especial que vem desenvolvendo desde o começo do mês de orientação e conscientização sobre o tratamento da hanseníase na rede municipal.

O objetivo é aumentar a busca ativa por casos suspeitos. Em 2018, oito pessoas foram diagnosticadas com a doença na cidade. A iniciativa é uma referência ao Janeiro Roxo e também ao Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase, celebrado no último domingo, 27.

A gestão republicana informou que a ação foi realizada ao longo do mês em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (USFs), no Ambulatório de Especialidades Dr. Joracy Cruz, no Pronto-Socorro Municipal e no Pronto Atendimento de Palmeiras.
No último domingo, inclusive, houve um Dia D sobre o assunto.

Além de cartazes educativos afixados nos equipamentos públicos alertando sobre os sintomas da doença e informando a respeito de como tratá-la, os profissionais receberam a orientação de abordar o assunto com os pacientes que buscavam atendimentos diversos neste período.

Segundo a administração, as atividades de conscientização acontecem em dois períodos no ano: em janeiro, em celebração ao Dia Nacional de Combate à Hanseníase, que sempre ocorre no último domingo deste mês, e entre agosto e outubro, quando palestras educativas são realizadas nas escolas da rede municipal.

O secretário de Saúde de Suzano, Luís Cláudio Rocha Guillaumon, informou que os trabalhadores da pasta também passam por oficinas especializadas sobre o tema.

Saiba mais

A hanseníase, também conhecida como “lepra”, é caracterizada por manchas avermelhadas ou esbranquiçadas na pele sem qualquer tipo de sensibilidade. O tratamento pode ser realizado em casa e com medicamentos cedidos gratuitamente pelo governo do Estado e não há nenhum tipo de mudança drástica no cotidiano dos pacientes.

O Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hanseníase foi instituído em 2009, com o objetivo de reduzir a incidência de casos da doença no País, que chegam a 30 mil ao ano – o Brasil é o segundo maior em quantidade pessoas afetadas no mundo, perdendo apenas para a Índia. Em 2018, foram registrados oito casos de hanseníase em Suzano. Todos os pacientes estão em tratamento no Ambulatório de Especialidades Dr. Joracy Cruz.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/acao-especial-sobre-tratamento-da-hanseniase-acaba-nesta-5a/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/