Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

01/02/2019
 
  Gestores de Nova Andradina buscam modelo de gestão para o “Condomínio do Idoso”
Gestores de Nova Andradina buscam modelo de gestão para o “Condomínio do Idoso”
Mato Grosso do Sul - A prefeitura de Nova Andradina, sob gestão do prefeito Gilberto Garcia (PR-MS) informou que a Agehnova e a Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcias) iniciaram a elaboração das regras para o funcionamento, administração dos espaços e convivência entre os moradores, que vão usar o “Condomínio do Idoso”.

A administração informou que o local, que será inaugurado em breve, projeto de moradia voltado à terceira idade está sendo implantado pela primeira vez no município.

O gestor republicano sugeriu às gestoras dos setores irem em busca de outras cidades que já desenvolvem iniciativas semelhantes para verificar como funciona, na prática, a experiência de oferecer moradia digna para pessoas com mais de 60 anos.

A diretora Márcia Lobo e a secretária Julliana Caetano Ortega estiveram em Rio Brilhante na última quarta-feira, 30, para conhecer a “Casa do Idoso Solitário”, que abriga cerca de 35 moradores em quitinetes, sendo administrado pela Prefeitura deste município.
A proposta da visita é estudar os erros e acertos deste projeto para definir o modelo de gestão para o Condomínio do Idoso.

Segundo a gestão republicana, no local, elas foram recebidas pela primeira dama Iraci Montanha da Silva e pela a secretária de assistência social, Sandra Caroline Eckstein Cottica, que explicaram detalhes sobre o regimento interno da moradia, responsabilidade da família do residente, administração do espaço, serviços prestados pela prefeitura, entre outras informações.

Para a diretora da Agehnova, Marcia Lobo, o que mais chama atenção no projeto é o amparo aos idosos.

“Nos demais projetos habitacionais, a porcentagem de residências destinadas aos idosos é de apenas 5%. Muitos ganham uma aposentadoria que nem permite sejam beneficiados com uma casa popular. Então, a preocupação do prefeito com a terceira idade tem fundamento. Elas terão o direito não apenas de sobreviver, mas de viver plenamente”, destacou.



Fonte: https://www.pmna.ms.gov.br/noticias/habitacao/gestoras-de-nova-andradina-buscam-modelo-de-gestao-para-o-condominio-do-idoso


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/