Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

05/02/2019
 
Prefeitura de Guararema cobra informações sobre barragens existentes no município
Prefeitura de Guararema cobra informações sobre barragens existentes no município
São Paulo - Uma semana após a tragédia ocorrida em Brumadinho (MG), com o rompimento de uma barragem de mineração que resultou em mais de cem mortes confirmadas, a prefeitura de Guararema, comandada pelo prefeito Adriano Leite (PR-SP), busca informações sobre as condições de segurança das barragens de rejeito de minério existentes no município.

A gestão republicana informou que, de acordo com o relatório da Agência Nacional de Mineração (ANM), apenas uma barragem de mineração está cadastrada junto ao órgão em Guararema. A Mineradora Ponte Alta de extração de argila está localizada no bairro Feital e é considerada de baixo impacto ambiental e baixo risco.
Durante a semana a administração, por meio do Departamento de Fiscalização de Posturas, levantou os dados da mineradora e demais empreendimentos do ramo estabelecidos no município. Agora a prefeitura busca informações sobre as condições e procedimentos de segurança que devem ser seguidos pelas empresas de mineração junto aos órgãos fiscalizadores.

De acordo com a prefeitura, o município também oficiou o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) sobre as condições das barragens hidrelétricas que existem nos municípios vizinhos, Santa Branca e Paraibuna.

“Apesar de a prefeitura não ser órgão fiscalizador, precisamos acompanhar os relatórios de vistoria emitidos por estes órgãos para nos resguardarmos e tranquilizarmos a população”, ressaltou a responsável pelo Departamento de Fiscalização, Sandra Olivieri.

Saiba mais

No dia 29 de janeiro o Governo Federal publicou Portaria recomendando aos órgãos fiscalizadores que "realizem imediatamente fiscalização nas barragens sob sua jurisdição, de modo a priorizar aquelas classificadas como possuidoras de 'dano potencial associado alto' ou com 'risco alto'.

“No caso da barragem de Guararema o risco é baixo, entretanto a prefeitura de Guararema está atenta aos riscos e aguarda novas informações dos órgãos fiscalizadores”, completou Sandra.

Ainda de acordo com o relatório da ANM, na região do Alto Tietê existem mais três barragens de mineração em Mogi das Cruzes, de risco baixo e duas em Santa Isabel, consideradas de risco médio.



Fonte: http://www.guararema.sp.gov.br


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/