Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

05/02/2019
 
Cerca de 40 pacientes são encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde para passar por consulta
Cerca de 40 pacientes são encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde para passar por consulta
Mato Grosso do Sul - A prefeitura republicana de Nova Andradina, administrada pelo prefeito Gilberto Garcia (PR-MS), lançou na última semana, o Programa “Novo Olhar”, com o objetivo de desafogar as filas de espera por consultas, exames e cirurgias na área de oftalmologia.

A administração informou que o investimento do município é de meio milhão de reais. A meta é oferecer às pessoas a oportunidade de lançar um “Novo Olhar” sobre as coisas, sobre a vida. A iniciativa do governo municipal tem a parceria do poder legislativo e do Hospital Regional.

O projeto está sendo executado por seis médicos especialistas que vieram de Bauru, para realizar cerca de 3800 procedimentos. Entre os profissionais estão a nova andradinense, Dra. Mayumi Shirota, filha do pioneiro Shoji Shirota, além dos médicos José Eduardo (responsável pela equipe), Nilton Carlos Leal Boiça e Bruno Dias Rossi. Outros oftalmologistas ainda devem chegar para integrar o time de profissionais, conforme a necessidade e demanda existente.
Segundo a gestão republicana, o HR disponibilizou duas salas para as consultas médicas. A equipe contratada disponibilizou os equipamentos e materiais necessários aos atendimentos.

O trabalho começou na última semana. Por dia, cerca de 40 pacientes são encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde para passar por consulta. A expectativa é atender toda a demanda reprimida por essa especialidade médica no período de um ano.

O gestor republicano ressaltou a importância do programa na cidade. “Dedicar-se à preservação da nossa saúde ocular significa garantir o registro das melhores cenas das nossas vidas. Estou feliz com o alcance deste programa. É um Novo Olhar, uma nova chance para “ver” o que nossos olhos podem enxergar, de todas as maneiras”, destacou o prefeito.

O diretor geral da unidade hospitalar, Nelson Custódio, afirmou que o início do “verdadeiro mutirão da visão” demorou mais do que era esperado devido a dificuldades de logística e operacionalização do programa, mas agora o processo irá ocorrer de forma rápida, sem burocracia.

“A demanda é grande, mas a filosofia do governo municipal é cuidar das pessoas. O compromisso maior é com a saúde, então, o Hospital Regional irá acolher os pacientes. Tendo o encaminhamento em mãos, todos serão atendidos sem demora”, garantiu, agradecendo ainda toda a equipe médica que se dedica ao programa.



Fonte: https://www.pmna.ms.gov.br/noticias/saude/nova-andradina-lanca-novo-olhar-e-oferece-3-8-mil-procedimentos-em-oftalmologia


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/