Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

05/02/2019
 
 Senador Wellington Fagundes (PR-MT)
Senador Wellington Fagundes (PR-MT)
Brasília - O portal de notícias “folhamt” repercutiu nesta segunda-feira, 4, que o senador Wellington Fagundes (PR-MT), líder do Bloco Moderado, em audiência com o ministro da Educação, Ricardo Velez Rodrigues, discutiu a expansão do ensino superior em Mato Grosso e a efetiva implantação da Universidade Federal de Rondonópolis, a UFR.

De acordo com o portal, outro ponto debatido pelo senador republicano na audiência com o ministro da Educação foi a criação de um curso de Medicina em Barra do Garças, localizada na divisa entre Mato Grosso e Goiás.

Ele explicou ao ministro que existe uma carência de médicos para atender a população da vasta região que compreende todo o Vale do Araguaia, tanto nas cidades localizadas em Mato Grosso como também em Goiás e ainda no Tocantins.
A informação é da assessoria

Sobre a criação a universidade de Rondonópolis, Fagundes enfatizou que este ano, a instituição já trabalha com orçamento próprio, de R$ 36,5 milhões, cujos valores foram alavancados em ações do parlamentar, através de emendas ao Projeto de Lei Orçamentária aprovado no final do ano passado.

“O último passo que falta é a aprovação de um projeto de lei criando os cargos de reitor e vice-reitor. A matéria já está na Câmara dos Deputados e esperamos aprová-la o mais rápido possível. Faremos gestões nesse sentido”, frisou o senador.

Segundo a publicação, a UFR inicia seu primeiro ano, após emancipação, com 19 cursos de graduação para atender Rondonópolis e região: Pedagogia, História, Matemática, Geografia, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Medicina, Sistemas de Informação, Letras (com Habilitação em Português e em Inglês), Ciências Contábeis, Biblioteconomia, Licenciatura em Informática, Zootecnia, Psicologia, Enfermagem, Engenharia Mecânica, Engenharia Agrícola e Ambiental, e Administração (modalidade EAD).

Além da questão da UFR, o parlamentar destacou na audiência com o ministro a importância da criação do campus da Universidade Federal de Mato Grosso em Lucas do Rio Verde, que tem um dos maiores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado e colocada entre as cinco melhores cidades do Brasil para se fazer negócios.

Não ocasião, Fagundes também apelou ao ministro para a necessidade de avançar no processo de criação da Universidade Federal do Norte de Mato Grosso, na cidade de Sinop. “É uma das cidades que mais crescem no Brasil e isso tem grande importância”, disse o ministro Velez Rodrigues.



Fonte: http://www.folhamt.com.br/artigo/325658/Wellington-Fagunde


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/