Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

07/02/2019
 
Prefeito de Adamantina, Márcio Cardim e o deputado André do Prado
Prefeito de Adamantina, Márcio Cardim e o deputado André do Prado
São Paulo - O plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou, na última terça-feira,5, a classificação de Adamantina, Itariri, Juquitiba e São João da Boa Vista como Municípios de Interesse Turístico (MITs). Com a medida, as cidades, que foram indicadas pelo deputado estadual André do Prado (PR-SP), passam a contar com R$ 650 mil por ano para implantar projetos e melhorias na infraestrutura local.

De acordo com publicação no portal de notícias do republicano, ele destacou que trabalhou para a aprovação das cidades porque acredita nos potenciais e nas características de cada uma delas.

“Elas têm pontos positivos e específicos que favorecem o turismo. É importante destacar que se o setor turístico estiver aquecido, há geração de emprego e renda”, ressaltou o republicano.
Segundo o portal, para conseguir o selo, os municípios cumpriram os requisitos estabelecidos pela Lei 1.261 de abril de 2015, que estabelece condições para a classificação de Estâncias e de MITs, como, por exemplo, a elaboração de um Plano Diretor de Turismo, a ativação do Conselho de Turismo, levantamento dos potenciais de visitação da cidade, entre outros. Os municípios passam a poder apresentar projetos, de até R$ 650 mil, que contemplem melhorias na infraestrutura e na recepção de visitantes.

Ainda conforme a publicação, as quatro cidades englobam um pacote de 43 municípios que tiveram as indicações aprovadas pelo plenário. A partir de agora, a matéria segue para sanção do governador.

Saiba mais

Ecoturismo, turismo rural, turismo religioso e festivais multiculturais são alguns dos setores desenvolvidos pelas cidades e que ajudam a atrair turistas ao decorrer do ano. Guararema, Santa Branca, Areias, Igaratá, Itaoca, Jacareí, Jacupiranga, Miracatu e Sete Barras foram cidades também indicadas anteriormente pelo deputado André do Prado e classificadas após votação na Assembleia.



Fonte: http://andredoprado.com.br/adamantina-itariri-juquitiba


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/