Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

08/02/2019
 
Prefeitura apresentará resultados de metas de Planejamento Estratégico de 2018
Prefeitura apresentará resultados de metas de Planejamento Estratégico de 2018
Mato Grosso - A prefeitura de Sinop, administrada pela prefeita Rosana Martinelli (PR-MT) vai promover no dia 21 de fevereiro, a partir das 13h30, na Câmara de Vereadores, a audiência pública para a apresentação dos resultados das metas instituídas no Planejamento Estratégico de 2018.

A gestão republicana informou que o evento é aberto à comunidade em geral e deve contar com a participação da sociedade civil organizada, agentes públicos, conselheiros de políticas públicas, vereadores e demais.

De acordo com a administração, o Planejamento Estratégico consiste em um conjunto de ações a serem atingidas em curto, médio e longo prazos no período de 20 anos (2017-2036) em diferentes áreas. Para 2018, foram listadas 40 metas pela Administração Pública, abrangendo as dez secretarias municipais, além do Procon e do Prodeurbs. Em linhas gerais, metas equivale àquilo que o município precisa alcançar para melhorar os serviços públicos ofertados à população.
Os resultados, sejam eles positivos ou negativos, norteiam a atuação do poder público mediante os cenários apresentados. A implantação do Planejamento Estratégico em Sinop data de 2012, sob a gestão do ex-prefeito Juarez Costa, em parceria com o Tribunal de Contas. No primeiro ano do governo da prefeita Rosana Martinelli, foi revalidado para os próximos 20 anos.

Segundo a prefeitura, o ano de 2012 foi o mesmo que a gestão pública de Sinop aderiu ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e, desde então, recebe consultoria gratuita deste parceiro, com foco na melhoria da eficiência dos serviços prestados à população, aderindo a um modelo de administração pública orientada para resultados. O PDI está dividido em 05 projetos cedidos pelo TCE-MT, dentre os quais, o Planejamento Estratégico.

Atualmente, 24 municípios do Estado trabalham com o Planejamento Estratégico, com apoio do Tribunal de Contas. Sinop, Tangará da Serra e Campo Verde são considerados cases de sucesso.



Fonte: https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Prefeitura-apresentara-resultados-de-metas-de-planejamento-estrategico-de-2018-6570/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/