Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

15/02/2019
 
Deputada federal Flávia Arruda (PR-DF)
Deputada federal Flávia Arruda (PR-DF)
Brasília - Com sinais positivos, a nova legislatura da Câmara dos Deputados deu início a sua agenda de mudanças e modernizações. Aos novos parlamentares, muitos desafios e responsabilidades para desenvolver um trabalho que possa atender as demandas de uma população que depositou a sua confiança nas urnas.

Em seu primeiro mandato como deputada federal, Flávia Arruda (PR-DF), apresentou os três primeiros projetos de lei e se diz motivada com o trabalho e com o aprendizado.

De acordo com informações do site G1, um total de 608 projetos foram apresentados até a última sexta-feira, 7. Entre eles, projetos de lei, projetos de lei complementar, projetos de decreto legislativo e projetos de resolução.

Na última segunda-feira, 11, a parlamentar concedeu uma entrevista ao jornal Correio Braziliense e fez um panorama sobre o cenário político distrital e nacional, os principais projetos, a força e o protagonismo da bancada feminina na 56º legislatura.

Confira a entrevista completa abaixo:

Como foi a estreia na Câmara dos Deputados?

Estou muito motivada. O trabalho está só começando, mas sinto uma boa energia. Tenho tido uma ótima relação com deputadas e deputados de todos os estados e de diferentes linhas ideológicas. Também tenho procurado aprender com os mais experientes.
O convívio com a bancada do DF e com a bancada feminina, em particular, está sendo muito positivo.

Votou em Rodrigo Maia (DEM/RJ) para presidente?

Votei e trabalhei pelo Rodrigo Maia, nosso amigo pessoal e um líder experiente e equilibrado para conduzir a Casa nessa fase difícil e importante para o país. Essa eleição da mesa diretora também teve especial empenho meu em lutar pela vitória da deputada Soraya Santos na primeira secretaria, a primeira mulher a ocupar o cargo na história da Câmara. A força e o protagonismo da bancada feminina serão marcantes nesta legislatura.

Qual a sua avaliação sobre o projeto anticrime do ministro Sérgio Moro?


Vamos aguardar chegar o texto definitivo na Câmara. Algo tem que ser feito para diminuir a criminalidade no Brasil, mas sem retrocesso nos direitos humanos.

Tem alguma medida do pacote que você considere mais importante?


Não vou me precipitar. Vamos aguardar o texto oficial e as discussões na Câmara, que serão muito ricas.

Já apresentou seu primeiro projeto de lei?

Apresentei os três primeiros: um que define melhor o alimento integral, que visa melhorar o padrão alimentar; outro que proíbe o contingenciamento do Fundo da Criança e do Adolescente; e o que institui o dia nacional de conscientização das doenças crônicas, que é um campo no qual temos muito para avançar.

Qual é a sua opinião sobre o projeto Escola sem Partido que será discutido na Câmara?

Sou favorável a uma escola laica e sem influências políticas, mas não concordo com nenhum tipo de patrulhamento sobre os professores. É um texto que, na minha visão, merecerá ajustes para evitar excessos e qualquer tipo de censura.

Sobre o governo atual, o governador Ibaneis tem acertado ou errado mais?

O governador Ibaneis tem uma enorme vontade de fazer, tem trabalhado muito e isso é muito positivo. Quem trabalha pode até cometer um ou outro erro, o que é muito melhor que a omissão.

Acha justo restringir o passe livre estudantil?

O governo Arruda criou o passe livre estudantil. Foi um avanço. Mas hoje realmente tem excessos e fraudes, que sangram o sistema e têm que ser corrigidos. É preciso avançar na fiscalização, no atendimento e controle dos benefícios concedidos ao usuário do transporte público. O Valter (Casimiro) é um excelente secretário, já foi ministro e saberá buscar as correções no sistema.




Fonte: https://flaviaarrudadf.com.br/flavia-arruda


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/