Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

19/02/2019
 
Prefeito de Suzano garante que não haverá aumento real do IPTU 2019
Prefeito de Suzano garante que não haverá aumento real do IPTU 2019
São Paulo - O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR-SP) participou de reunião, na última quarta-feira, 13, com os vereadores do município, na sede do Legislativo, para esclarecer informações acerca do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019.

A gestão republicana informou que entre os itens destacados, estão o não aumento do imposto e da não utilização de drones para registro fotográfico aéreo. Apesar do não aumento real, a prefeitura foi obrigada a aplicar a correção de 4,56% do IPTU, por meio do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), em cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Outro ponto abordado foi o da não utilização de drones. O que, de fato, ocorreu foi o uso do registro topográfico aéreo, feito pela aeronave Vulcanair P68C, prefixo PR-FSJ, pela Base Aerofotogrametria e Projetos S.A. e Millenio Serviços Técnicos LTDA, entre os meses de março e maio de 2018.
Desde então, não houve nenhum registro fotográfico, seja feito por drones ou outros aparelhos.

Segundo a administração, o serviço consiste no registro topográfico, a fim de atualizar precisamente a situação de imóveis que tiveram áreas alteradas desde o último estudo, datado de 2007, além de checar áreas de invasão. O levantamento recebeu autorização do Ministério da Defesa e foi realizado usando a câmara digital de grande formato Ultracam (tipo frame), da Vexcel.

As imagens foram captadas com câmera aerofotogramétrica e com equipamento rastreador de satélites do sistema NAVSTAR – GPS, para a orientação do voo, especialmente adaptada e homologada para tomada de imagens aéreas conforme Decreto Lei nº 1.177, de 21 de junho de 1971 e suas regulamentações e alterações. Nesta nova atualização, todos os 120 mil imóveis que possuem inscrição municipal foram analisados, dos quais aproximadamente 7% (8 mil) tiveram a área aumentada ao longo dos anos. Em todos os casos, a pasta vai realizar um chamamento e tratará caso a caso durante os próximos meses. “Da mesma forma, os imóveis que tiveram a área reduzida por demolição também foram constatados. Frisamos que não haverá cobrança retroativa e cada situação será tratada de forma exclusiva”, informou.

De acordo com o gestor republicano, o encontro com os parlamentares se fez necessário para inibir informações falsas e apresentar as verdadeiras ações quanto ao IPTU.

“Este é um processo que foi feito com muita transparência e lisura, a fim de garantir a veracidade dos fatos. Não teremos aumento do IPTU e não utilizamos drones para registrar fotografias das casas”, reiterou Ashiuchi.

Saiba mais

Estiveram na reunião o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Itamar Viana, a presidente da Câmara de Suzano, Gerice Lione, e os vereadores Alceu Matias Cardoso, André Marcos de Abreu, Antonio Rafael Morgado, Carlos José da Silva, Edirlei Junio Reis, Isaac Lino Monteiro, Jaime Siunte, Joaquim Antonio da Rosa Neto, José Alves Pinheiro Neto, José Izaqueu Rangel, José Silva de Oliveira, Leandro Alves de Faria, Lisandro Frederico, Marcos Antonio dos Santos, Max Eleno Benedito, Neusa dos Santos Oliveira e Rogério Gomes do Nascimento.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/prefeito-de-suzano-garante-que-nao-havera-aumento-real-do-iptu-2019/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/