Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

26/02/2019
 
Prefeito de Suzano consegue dar andamento à regularização fundiária de três bairros
Prefeito de Suzano consegue dar andamento à regularização fundiária de três bairros
São Paulo - O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR-SP), e o deputado estadual André do Prado (PR-SP) se reuniram na última segunda-feira, 25, com o secretário de Estado de Habitação, Flávio Amary, e com a secretária-executiva do programa Cidade Legal, Daniela Altavista, na capital paulista, para tratar da regularização fundiária de seis bairros da cidade.

De acordo com a administração, destes, os lotes do Jardim Monte Sion, Jardim Panorama e Cidade Miguel Badra serão contemplados e já vão receber apoio do governo estadual, enquanto os núcleos da Vila Fátima, Vila Barros e Jardim Belém entrarão para análise técnica e financeira.

Durante o encontro, a secretária-executiva do programa Cidade Legal apresentou a situação de cada bairro de Suzano com pedido de regularização. No Jardim Monte Sion, por exemplo, já foi realizado o levantamento topográfico, estudo ambiental e os cadastros foram encaminhados ao cartório, junto à solicitação de regularização fundiária.
Já no Jardim Panorama e na Cidade Miguel Badra foram realizados o projeto de georreferenciamento e a ordem de serviço foi emitida para o andamento aos trabalhos. A expectativa é que mais de 2 mil famílias sejam beneficiadas nos três bairros.

Segundo Daniela, os núcleos da Vila Fátima, da Vila Barros e do Jardim Belém entrarão para a análise técnica e financeira do programa, com o número de famílias e tamanho do loteamento, uma vez que a intenção é dar um retorno rápido para que possa ser feita a conclusão desta etapa e iniciar os trabalhos em novos bairros de Suzano.

Daniela também explicou que a Secretaria de Estado de Habitação vai contar com apoio na organização das legislações ambientais por parte do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Ela afirmou que é necessário regularizar os núcleos e a principal questão é quanto às legislações ambientais das áreas. Desta forma, foi solicitado uma ‘integração’ aos departamentos ambientais para que o Cidade Legal tenha eficiência em todo o seu processo.

Segundo o secretário estadual de Habitação, o programa é de grande importância, pois a regularização de loteamentos em um bairro pode gerar mais receita ao município, criar mais comércios no local, oferecendo, desta forma, mais estrutura e qualidade de vida aos cidadãos.

Também estiveram presentes o diretor de Habitação da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Miguel Reis, e representantes das cidades do Alto Tietê.

Fonte:http://www.suzano.sp.gov.br/web/prefeito-de-suzano-consegue-dar-andamento-a-regularizacao-fundiaria-de-tres-bairros/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/