Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

28/02/2019
 
Senador Wellington Fagundes (PR-MT)
Senador Wellington Fagundes (PR-MT)
Brasília - O senador Wellington Fagundes (PR-MT) será titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará as barragens. O colegiado vai apurar a responsabilidade sobre a tragédia de Brumadinho (MG), que resultou na morte de 180 pessoas e mais de 150 desaparecidos.

De acordo com o portal de notícias “rdnews.”, a CPI tende a virar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que envolverá senadores e deputados federais, podendo ser instalada na próxima semana, após o Carnaval, no Congresso Nacional.

“Vamos investigar as responsabilidades, cobrar a punição de quem deve ser punido e buscar o aperfeiçoamento da legislação e controles para evitar que tragédias como essa não voltem a se repetir em nosso país”, defendeu Fagundes que também quer aproveitar a CPI para investigar a situação das barragens em Mato Grosso.

Segundo a publicação, conforme a Agência Nacional de Mineração (ANM), existem 31 barragens de mineração em Mato Grosso, sendo que 14 possuem potencial de médio risco e uma classificada como de alto risco, localizada em Poconé, no Pantanal mato-grossense.

Quarenta e dois senadores já assinaram o requerimento. Com a instalação da CPI serão convocados para depor os responsáveis pela fiscalização da barragem em todos os níveis, como Ministério Público, governo estadual e órgãos ambientais. Também deverão ser ouvidos os representantes da Agência Nacional de Águas (ANA) e Agência Nacional de Mineração (ANM).


Fonte: https://www.rdnews.com.br/legislativo/selma-e-wellington-sao-membros-titulares-da-cpi-para-investigar-barragens-no-pais/111249


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/