Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

08/03/2019
 
Deputada federal Flávia Arruda (PR-DF)
Deputada federal Flávia Arruda (PR-DF)
Brasília - A deputada federal Flávia Arruda (PR-DF) comemorou no último dia 20, o anúncio de reajuste para policiais civis feito pelo governador Ibaneis Rocha. A republicana ressaltou a importância da valorização da categoria.

A deputada aproveitou para cobrar do executivo quais ações estão sendo tomadas para garantir que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também tenham suas reivindicações atendidas.

Em nota, por meio das redes sociais a parlamentar enviou uma mensagem de apoio aos militares. Confira a íntegra:

“Parabenizo o governador Ibaneis Rocha pelo anúncio do reajuste da Polícia Civil do DF. Um compromisso que beneficia não só a categoria, mas toda população que certamente terá uma corporação mais motivada. Conversei nesta manhã com o secretário de Segurança, Anderson Torres, para saber qual será o encaminhamento para os reajustes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Ele informou que o reajuste será concedido, mas a pasta está estudando o impacto, uma vez que as categorias são maiores. Solicitei que no mesmo texto trazido ao Congresso com o reajuste da PCDF, esteja incluída a PM e Corpo de Bombeiros. Contem com meu apoio!”

Sobre o reajuste

No último dia 19, o governador Ibaneis Rocha anunciou uma proposta que equipara o salário da Polícia Civil do Distrito Federal com a Polícia Federal (PF). O reajuste salarial de 37% ocorrerá de maneira gradual, ao longo de seis parcelas, pagas nos meses de abril e setembro, entre 2019 a 2021.
A reivindicação é feita pela categoria desde a gestão passada, sem sucesso. Os reajustes serão de 10% em 2019, 13% em 2020 e 14% em 2021. Com a paridade, um delegado de carreira passará a ter um salário em torno de R$ 30 mil.

Caso os vencimentos da PF sejam reajustados nos próximos três anos, uma nova proposta para paridade será estudada, garantiu o governador. De acordo com a equipe da Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, houve um estudo sobre a paridade salarial para absorver o impacto do aumento nas contas públicas do DF.

Durante assembleia realizada no último dia 20, os policiais civis do Distrito Federal aceitaram, por ampla maioria, a proposta de recomposição salarial.

A proposta terá que ser enviada ao governo federal e então ao Congresso Nacional por meio de uma Medida Provisória que passará por votação e aprovação dos deputados e senadores.



Fonte: Assessoria de imprensa da deputada


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/