Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

12/03/2019
 
Deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR-PI)
Deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR-PI)
Piauí - O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR-PI) apresentou, na última segunda-feira, 11, na Assembleia Legislativa, projeto de lei (nº 28/19), que prevê a proibição de nomeação, no âmbito da Administração pública direta e indireta.

De acordo com o portal de notícias da Assembleia, o projeto inclui todos os Poderes do Estado do Piauí, para todos os cargos em comissão de livre nomeação e exoneração, de pessoas que tiverem sido condenadas nas condições previstas na Lei Federal nº 11.340, a Lei Maria da Penha.

“O Piauí apresenta a maior taxa de congestionamento nos processos de violência doméstica contra a mulher no país. No final do ano passado, eram aproximadamente 18 mil casos envolvendo violência contra a mulher em nosso Estado. Sem mencionar aqueles casos que sequer são denunciados, especialmente por medo de futuras retaliações. Um índice que sinaliza, claramente, a necessidade e urgência de ampliarmos as medidas de combate à violência contra a mulher.
A sua permanência como um fenômeno generalizado e o fato de continuar a ser praticada com impunidade são claros indicadores de que precisamos reforçar o combate e as punições para quem pratica tal violência”, defende o parlamentar.

Segundo o levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de toda a demanda de casos que corriam no âmbito do Tribunal de Justiça do Piauí ao final de 2017, 86% não haviam sido julgados. No mesmo ano, o tribunal recebeu 4.702 casos novos referentes à violência doméstica contra a mulher e decidiu 2.222 deles. Outros 13.278 casos de conhecimento criminais ficaram pendentes. Na média, o índice de atendimento à demanda no Piauí teve a segunda menor quantidade de processos julgados, contabilizando 47%.

O texto propõe ainda que a vedação de nomeação para cargos em comissão se dá a partir da condenação em decisão transitada em julgado, até o comprovado cumprimento da pena.

“Na tentativa de criar mais uma alternativa de enfrentamento deste problema, por meio da responsabilização dos crimes por parte de seus autores, espero contar com o apoio dos meus colegas deputados para a aprovação deste projeto de lei”, enfatiza Dr. Hélio.

Saiba mais

Embora muitos avanços tenham sido alcançados com a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), ainda assim, hoje, contabiliza-se 4,8 assassinatos a cada 100 mil mulheres, número que coloca o Brasil no 5º lugar no ranking de países nesse tipo de crime, segundo o Mapa da Violência 2015.

Íntegra do Projeto: Projeto de Lei



Fonte: http://www.alepi.pi.gov.br/noticia.php?idNoticia=8308


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/