Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

13/03/2019
 
 Prefeitura entrega Estação Culinária Dona Mariquinha e a Nova Praça José Augusto Guerreiro de Brito no Centro
Prefeitura entrega Estação Culinária Dona Mariquinha e a Nova Praça José Augusto Guerreiro de Brito no Centro
Ceará - A prefeitura de Maracanaú, administrada pelo prefeito Firmo Camurça (PR-CE) inaugurou na última segunda-feira,11, a Estação Culinária Dona Mariquinha (Maria Soares Campos) e a Nova Praça José Augusto Guerreiro de Brito, no Centro.

A gestão republicana informou que o evento faz parte da programação de Aniversário de 36 anos do Município e acontece na Rua Manoel Pereira, ao lado do Centro Público Comercial Geraldo Machado, com show de humor de Aluísio Júnior.

A Estação Culinária Dona Mariquinha contará com cinco boxes para receber empreendedoras da área da alimentação. A Praça conta com paisagismo, banheiros, estacionamento para carros, motos e vagas prioritárias, acessibilidade e, em breve, ganhará uma academia popular. Os espaços fazem parte dos investimentos que visam a Revitalização do Centro Histórico de Maracanaú, bem como obras já entregues como a Nova Praça da Estação e o Boulevard.
Dona Mariquinha – Maria Soares Campos

Maria Soares Campos, Dona Mariquinha, nasceu em Monsenhor Tabosa, no Ceará, no dia 7 de julho de 1919. Era casada com José Cícero Soares e dessa união nasceram 4 filhos. Chegou a Maracanaú em 1967 a convite de um dos seus irmãos, chamado Chiquinho, e desde então adotou Maracanaú como sua terra natal. Reconhecida por seus dotes culinários, Dona Mariquinha também foi um exemplo de simplicidade, honestidade e honradez. Sua mensagem de vida permanecerá em nós: acreditar em um sonho e por ele lutar.

José Augusto Guerreiro de Brito

José Augusto Guerreiro de Brito nasceu na vila de Maracanaú, na época município de Maranguape – Ceará, no dia 3 de janeiro de 1939, filho de Francisco Guerreiro de Brito e Ana Barro de Brito. Iniciou seus estudos nas escolas Reunidas de Maracanaú, vindo depois a cursar o colegial no Colégio Liceu do Ceará. Aos dezoito anos, começou a ajudar seu tio Genciano Guerreiro de Brito nas tarefas cartorárias do Cartório Guerreiro, vindo, no ano de 1975, participar do concurso para tabelião. Permaneceu, com suas habilidades e inteligência, como tabelião registrador por mais de quarenta anos.

Fonte: http://www.maracanau.ce.gov.br/prefeitura-entrega-estacao-culinaria-dona-mariquinha-e-a-nova-praca-jose-augusto-guerreiro-de-brito-no-centro/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/