Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

13/03/2019
 
Deputado Kaká Barbosa durante cerimônia da promotora de Justiça Ivana Lúcia Franco Cei
Deputado Kaká Barbosa durante cerimônia da promotora de Justiça Ivana Lúcia Franco Cei
Amapá - O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Kaká Barbosa (PR-AP), defendeu a união e a autonomia entre as instituições e os poderes para o fortalecimento da democracia.

De acordo com o portal de notícias da Assembleia, as palavras ecoaram e ganharam força nos pronunciamentos que marcaram a solenidade de posse da promotora de Justiça Ivana Lúcia Franco Cei, no cargo de procuradora-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), na cadeira que foi ocupada nos dois últimos anos por Márcio Augusto Alves. É a terceira vez que Ivana Cei comanda o MPE.

O primeiro foi o antecessor, Márcio Augusto Alves. Ele Fez questão de ressaltar os avanços conquistados e a forma como a instituição conseguiu junto aos Poderes um diálogo maior, com o entendimento entre todos e respeito ao papel que cada um tem. Discurso bem assimilado pelo presidente da Casa de Leis amapaense, deputado Kaká Barbosa.

O republicano destacou a participação do ex-procurador de Justiça no Conselho Fiscal e a importante contribuição que deu para possibilitar o equilíbrio financeiro nas contas públicas.

"Ele foi fundamental nesta adequação pela qual o Amapá passou para enfrentar umas das piores crises financeiras que o país atravessa. A harmonia entre os poderes sempre irá existir e demonstra respeito a sociedade amapaense algo que eu defendo que é justamente a independência dos Poderes mas com todos caminhando juntos e com respeito a gestão e a população”, ressaltou.

Segundo o portal, há quase três décadas no Ministério Público Estadual (MPE), Ivana Cei também destacou a democracia. Em sua fala de vinte minutos na cerimônia de posse, a nova chefe do Ministério Público prometeu zelar pelo bem comum e meio ambiente e garantir que ninguém esteja "acima da lei"

"Quando você conversa, quando você senta, quando você apara qualquer tipo de aresta e juntos constroem o entendimento é muito mais fácil e salutar do que os embates jurídicos, eles ocorrem quando não há conversa, quando as instituições não sentam e graças a Deus isso não acontece; há dois anos que nós estamos sentando e conversando, mas sem esquecer o nosso papel institucional", reforçou.

Para o governador Waldez Góes, a escolha de Ivana cei para chefiar o MPE foi democrática. ?É o respeito ao princípio da soberania e da democracia. Quando optei pelo Márcio Augusto Alves ele foi o mais votado; agora, faço o mesmo ao escolher a promotora Ivana Cei para o cargo de procuradora-geral?, explicou.

"Tenho a certeza que isso fortaleceu as minhas atitudes em defesa das instituições democráticas; se nós queremos um sistema democrático no Brasil, mais representativo, com mais participação popular, de sinergia com aquilo que o povo quer, nós precisamos aumentar cada vez mais as nossas práticas democráticas", salientou Waldez Góes.

Saiba mais

A cerimônia de posse contou com a presença de familiares e amigos de Ivana Cei, integrantes do Ministério Público, magistrados e políticos. Prestigiaram a solenidade os chefes dos Poderes: o governador Waldez Góes, a presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Kaká Barbosa, o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Guilherme Lages.

Também foi empossada a procuradora Estela do Nascimento Sá à frente da corregedoria geral de Justiça. Estela assume o cargo pela quarta vez. Ivana Cei e Estela Sá ficam no cargo por dois anos, de 2019 a 2021. O evento foi realizado no auditório da 10ª zona eleitoral de Macapá, Zona Norte.

Fonte: http://www.al.ap.gov.br/pagina.php?pg=exibir_noticia&idnoticia=10850


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/