Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player


Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 

Clique no ícone acima para fazer download do vídeo em MP4 e enviar pelo whatsapp
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
14/03/2019 — Para assistir o vídeo do lado esquerdo da tela, você precisa instalar o Flash player
 
 
Deputado federal Capitão Augusto (PR-SP)
Deputado federal Capitão Augusto (PR-SP)
Brasília - O deputado federal Capitão Augusto (PR-SP) foi eleito, na noite da última quarta-feira, 13, presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, para o exercício de 2019. O republicano recebeu 33 votos de um total de 35 (dois em branco).

A primeira e mais importante pauta da Comissão, adiantou o presidente eleito, em entrevista exclusiva à TV-PR, será o endurecimento e a modernização das legislações penais. Na avaliação do republicano, a ausência de leis federais mais severas, sobretudo em relação aos crimes hediondos, beneficia a criminalidade no país.

“As leis estão vitimizando os marginais, e é por isso que temos hoje mais de 65 mil mortes violentas, em decorrência, principalmente, do tráfico de drogas e de facções criminosas. Por isso que a nossa função na Comissão será de endurecer e modernizar o Código Penal, o Código de Processo Penal e as leis de execuções penais. Todo mundo sabe que é preciso investir em educação, para minimizar a violência, mas isso terá efeito só daqui a 20 ou 30 anos e nós temos pressa. Portanto, a única forma de conter a criminalidade vai ser endurecendo a legislação penal”, enfatizou Capitão.

Frente Parlamentar

Capitão Augusto citou ainda o relançamento da Frente Parlamentar da Segurança Pública, da qual é coordenador, que ocorrerá na próxima quarta-feira, 20, no Salão Negro do Congresso, com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que estará no exercício da Presidência, e do ministro Sérgio Moro, entre outras autoridades.
“Pela primeira vez na história, teremos o relançamento de uma Frente com a presença de tantas autoridades, tamanho a importância da segurança pública no país, que é, a meu ver, o maior problema do país hoje, porque quando falamos de segurança pública, estamos lidando com os dois maiores patrimônios de uma pessoa: a vida e a liberdade. E é para preservar isso que nós vamos trabalhar tanto na Frente quanto na Comisão”, salientou o parlamentar paulistano.

Perfil

Esta é a segunda vez que Capitão Augusto, 52 anos, nascido na cidade de Ourinhos (SP), é eleito para a presidência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. A primeira foi em 2017. Ex-oficial da Polícia Militar, ele está no segundo mandato na Câmara dos Deputados, eleito pelo Partido da República (PR).

O que faz a Comissão

A Comissão de Segurança Pública discute projetos sobre temas como combate ao tráfico de drogas, contrabando, crime organizado, lavagem de dinheiro, violência, comercialização de armas e sistema penitenciário.

O colegiado também fiscaliza e acompanha programas e políticas governamentais de segurança pública.

Para 1º vice-presidente, foi eleito o deputado Fernando Rodolfo (PR-PE), e o deputado Capitão Fábio Abreu (PR-PI), para a 3ª vice-presidência do Colegiado.


Fonte: Agência Câmara
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/