Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

22/03/2019
 
 Deputado federal Dr. Jaziel durante entrevista  ao Programa Palavra Aberta
Deputado federal Dr. Jaziel durante entrevista ao Programa Palavra Aberta
Brasília - O deputado federal Dr. Jaziel (PR-CE), em entrevista ao Programa Palavra Aberta, na última terça-feira, 19, destacou bandeiras que vai defender na Câmara Federal.

Médico, o parlamentar defendeu melhorias para o Sistema Único de Saúde e a proibição do ensino a distância para cursos da área médica, previsto pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Para o republicano cearense, a área de saúde exige aprofundamento de conhecimentos teóricos e práticos, indispensáveis para que o aluno adquira o nível de qualidade satisfatório para o desempenho da função.

“Primo pela qualidade e não pela quantidade. E o ensino a distância compromete a qualidade dos serviços que serão prestados pelo profissional. Se o aluno não tem esse casamento entre teoria e prática, dificilmente ele será um bom profissional e vai causar sérios prejuízos para quem precisa de cuidados”.
Quanto ao Sistema único de Saúde, o parlamentar falou que a grande dificuldade enfrentada pela população é o fato de existirem políticos que não se compromete em melhorar a situação do SUS porque não precisam se utilizar dele. “O SUS foi criado com princípios doutrinários, de universalidade. Todos estão dentro do SUS, independente de qualificação, condição financeira, de cor, de crença”, frisou.

Segundo o congressista, o problema do SUS é que ele não atende mais ao propósito para o qual foi criado e não atende mais as pessoas com equidade. “Esse princípio há muito foi esquecido. O SUS precisa ser repensado”, afirmou.

Outro assunto abordado durante a entrevista, foi o Projeto de Lei nº 1320/2019, que altera a Lei Maria da Penha, criando um cadastro de agressores de mulheres. O Ceará é o segundo estado com mais violência contra as mulheres, perdendo só para Roraima.

“Foi isso que me motivou a criar esse Projeto de Lei. Precisamos criar mecanismos que contribuam para reduzir essa violência descabida contra as mulheres. Esse cadastro permitirá que outras mulheres não se envolvam com o seu potencial agressor, assassino”, concluiu.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/