Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

27/03/2019
 
   Suzano poderá receber escola com gestão cívico-militar
Suzano poderá receber escola com gestão cívico-militar
São Paulo - O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR-SP), na última segunda-feira, 25, com o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, em Brasília, para solicitar liberação de verba para construção de duas unidades de educação infantil, sendo uma no Jardim Belém e outra no Jardim Graziela, e estudo para criação de uma escola cívico-militar na cidade. O encontro também foi acompanhado pela deputada federal Kátia Sastre (PR-SP).

De acordo com o gestor republicano, Suzano aguarda liberação para início das obras das duas creches desde o ano passado.

“Inicialmente, os documentos das unidades receberam reformulação por parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Desde então, estamos aguardando os trâmites legais para construirmos. Por isso, vim pedir apoio e celeridade neste processo”, explicou o prefeito.
Em seguida, Ashicuhi falou sobre a aplicação de um modelo cívico-militar em um prédio municipal. A unidade seria criada na antiga estrutura que abrigava o Sesi, no Jardim Monte Cristo. O ministro, por sua vez, afirmou que deseja firmar a parceria o quanto antes. “Queremos desenvolver um trabalho com o município. A partir desta conversa, vamos estudar um modelo para implantar em Suzano. Vale ressaltar que o modelo não implica na parte pedagógica, mas, sim, no setor administrativo. Para mim, disciplina gera proteção”, disse Vélez.

De acordo com a administração, para o republicano, a parceria seria para reformar toda a unidade a fim de que possa receber alunos da rede municipal.

“O ministro se mostrou bastante disposto a implementar essa nova escola em Suzano e vai continuar em tratativas com a nossa administração municipal para que possamos estudar todos os pontos. A partir disso, daremos início ao processo de criação desta escola cívico-militar”, informou Ashiuchi.

Segundo a gestão republicana, outro assunto tratado no encontro foi o estudo de viabilização de autorização do curso de Medicina na Faculdade Piaget, abrigada no Jardim Imperador, em Suzano. O objetivo da nova capacitação seria para integrar os alunos junto ao Hospital Federal, que está sendo construído próximo à instituição de ensino superior.

Também estiveram presentes na audiência o secretário-executivo adjunto Rubens Barreto e a subsecretária de Fomento às Escolas Cívico-Militares, Márcia Amarílio da Cunha.

Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-podera-receber-escola-com-gestao-civico-militar/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/