Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

28/03/2019
 
  Prefeitura conscientiza jovens sobre a destruição causada pelo uso de drogas
Prefeitura conscientiza jovens sobre a destruição causada pelo uso de drogas
Minas Gerais - A prefeitura de Araxá, comandada pelo prefeito Aracely de Paula (PR-MG), por meio de convênio com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), desenvolveu o projeto “Arte na prevenção às drogas e à violência”, que mobilizou mais de 1800 estudantes na cidade.

A administração republicana tem acompanhado como foram investidos os R$ 249.285,60 repassados para a entidade através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O gerente administrativo do Consep, Márcio Nunes de Matos, informou que as ações foram desenvolvidas de janeiro de 2018 a janeiro de 2019, em parceria com o 37º Batalhão da Polícia Militar, Delegacia de Orientação e Proteção à Família e o Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas (COMAD).

Segundo a gestão, o projeto teve o objetivo de mostrar a realidade do mundo das drogas de uma forma bem transparente e também acolher crianças e adolescentes vítimas de violência.
Atendeu estudantes de até 18 anos e suas famílias com palestras, Delegacia Humanizada, distribuição de cartilhas com informações para pais e educadores sobre como identificar se um jovem está usando drogas.

Márcio destacou que o ponto alto do projeto foi o Túnel das Drogas, onde os adolescentes do 8º ano de escolas públicas e particulares tinham um contato real sobre as consequências do uso das drogas. O Túnel foi montado em parceria com a Loja Maçônica e o jovem passava por oito ambientes que retratavam as fases do aliciamento, a diversão, a prostituição, prática de crimes, o sofrimento das famílias e até a morte do usuário.

“Através do Túnel das Drogas, fizemos uma representação teatral com cenas fortes, para chocar e sensibilizar os jovens. Temos que estar sempre falando sobre o assunto para evitar o acesso às drogas, ou pelo menos, se o adolescente entrar nesse mundo, que entre sabendo quais sãos as consequências”, destacou o gerente administrativo .

De acordo com a prefeitura, como supervisor técnico do Projeto, Márcio explica que o Consep também identificou jovens que estavam envolvidos com drogas ou sofrendo violência sexual. Eles receberam atendimento de profissionais especializados através da Delegacia Humanizada. A Delegacia oferecia um atendimento diferenciado para crianças, adolescentes e as famílias, dano os devidos encaminhamentos de acordo com a realidade de cada caso.

Fonte: http://araxa.mg.gov.br/noticia/link/2982/prefeitura-conscientiza-jovens-sobre-a-destruicao-causada-pelo-uso-de-drogas


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/