Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

04/04/2019
 
 Prefeitura apoia criação da Comissão de Ética de Enfermagem
Prefeitura apoia criação da Comissão de Ética de Enfermagem
Minas Gerais - A prefeitura de Araxá, administrada pelo prefeito Aracely de Paula (PR-MG) garantiu mais uma conquista para a saúde do município. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que possui Comissão de Ética Médica, agora passa a contar também com a Comissão de Ética de Enfermagem.

A administração informou que trata-se da primeira Comissão normatizada implantada na cidade o que reflete na melhoria da qualidade do serviço de enfermagem, assegurando mais ética e segurança para os pacientes. A posse da Comissão foi nesta quinta-feira, 28, na sede da UPA e contou com a presença de representantes do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren).

A Secretária de Saúde, Diane Dutra, destacou que a Comissão é importantíssima para avaliar as condutas éticas, sugerir treinamentos e capacitações, além de valorizar a profissão, dando assistência a todos os membros da enfermagem.
Ressalta que o Coren dará orientações sobre a atuação dos profissionais, vai avaliar se as técnicas aplicadas estão corretas e promover as devidas correções. “É a primeira Comissão de Ética normatizada que toma posse em Araxá e essa referência é muito positiva, mais uma vez a UPA sai na frente com processos e atuações”.

Segundo a gestão republicana, o Coordenador da Comissão de Ética do Coren, Farley Sindeaux Ribeiro, informou que a Comissão tem o objetivo de promover o exercício ético da enfermagem e com a criação dela, a assistência de enfermagem prestada em Araxá será maior. “Tem que prevalecer a cultura da segurança.

A Comissão antecipa os possíveis problemas éticos e técnicos que podem ocorrer dentro do serviço e faz um plano de ação para que eles não se repitam. Além de ser o olhar do Conselho dentro da instituição é o ouvido da sociedade e dos profissionais, nos pontos que podem ser resolvidos para melhorar a assistência”.

O presidente da Comissão de Ética de Enfermagem de Araxá, o enfermeiro, Adauto Cesar dos Reis, explica que o grupo pensou em criar uma ferramenta para ajudar na gestão dos serviços de enfermagem da UPA. Na unidade de saúde trabalham quase 50 profissionais e a enfermagem é uma área que lida frequentemente com os dilemas éticos. A Comissão é uma responsabilidade a mais, vai analisar os casos que infringirem o código de ética e promover ações educativas para evitar que as infrações se repitam.

“A UPA não tinha obrigatoriedade de montar a Comissão, tivemos apoio total da Prefeitura, uma demonstração de competência, dedicação e respeito que os profissionais de enfermagem mantém e com a sociedade. Araxá se torna exemplo para outras cidades”.

A escolha dos membros da Comissão de Ética é feita por votação e o mandato tem duração de dois anos.



Fonte: http://araxa.mg.gov.br/noticia/link/2989/prefeitura-apoia-criacao-da-comissao-de-tica-de-enfermagem


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/