Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

12/04/2019
 
Prefeitura proporciona amplo debate sobre as melhorias no Setor de Saúde
Prefeitura proporciona amplo debate sobre as melhorias no Setor de Saúde
Minas Gerais - A prefeitura de Araxá, comandada pelo prefeito Aracely de Paula (PR-MG) promoveu, na última sexta-feira, 5, a 9ª Conferência Municipal de Saúde. O tema tratado foi Democracia e Saúde – Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS.

A administração informou que o evento promovido pela Secretaria de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde é um momento democrático que tem por finalidade promover a discussão de ações que contribuam para a solução de problemas enfrentados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a gestão republicana, participaram da conferência a promotora de Justiça, Mara Lúcia Silva Dourado, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cristiane dos Santos Andrade, a secretária de Saúde, Diane Dutra, a vice-prefeita Lídia Jordão, representando o prefeito Aracely de Paula, usuários do SUS, trabalhadores do setor e comunidade de um modo geral. Mais de 300 pessoas prestigiaram o evento.
Apesar de mais de 30 anos de atuação, o SUS ainda encontra-se em construção, é considerado uma política pública de enfrentamento das desigualdades do país e uma das principais políticas de direitos universais.

De acordo com a secretária Diane Dutra, o debate é importante para unir maior número de sugestões em prol do melhor funcionamento do Sistema SUS. “É esse momento que a população pode participar, procurando entender melhor como funciona e dando as suas sugestões”, destacou.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde acrescentou que quando há um trabalho em conjunto entre o conselho e a secretaria para beneficiar a comunidade em geral. “Nosso objetivo é proporcionar o melhor atendimento para o usuário de saúde de Araxá ou do Estado”.

A vice-prefeita enfatizou que a conferência levar até a população como funciona o Sistema de Saúde. “Hoje existe grande dificuldade na Saúde, um subfinanciamento dos procedimentos que são mal pagos pelo SUS. Estamos aqui para fazer propostas que minimizem esses problemas, não só dos municípios, mas do Estado e da União”, ressaltou.

Na ocasião, a conferência elegeu 12 delegados que participarão da Conferência Estadual de Saúde que será realizada em junho, na cidade de Belo Horizonte.



Fonte: http://araxa.mg.gov.br/noticia/link/3009/prefeitura-proporciona-amplo-debate-sobre-as-melhorias-no-setor-de-saude


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/