Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

15/04/2019
 
Republicana preside primeira formação da comissão na Assembleia Legislativa
Republicana preside primeira formação da comissão na Assembleia Legislativa
São Paulo - A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) começou a definir na última quarta-feira,10, as comissões permanentes para o primeiro biênio da atual legislatura. Uma delas é a recém-criada Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, que escolheu sua primeira formação.

A deputada estadual Delegada Graciela (PR-SP) foi eleita presidente por unanimidade, contando com os 11 votos das deputadas integrantes da comissão, que terá a missão de discutir, debater e propor projetos relacionados à proteção feminina e aos direitos das mulheres. Delegada Graciela terá como vice-presidente a deputada Márcia Lia (PT).

A eleição por unanimidade demonstrou a confiança das demais parlamentares no histórico da deputada de Franca e região, que é delegada de defesa da mulher há 29 anos, pois uniu os votos de todas as siglas presentes na comissão: PT, PSL, PRB, REDE, PC do B, PSDB, PRB, PSOL e PHS.

Após a eleição, a republicana ouviu atentamente as ponderações de todas as deputadas e afirmou que fará um mandato aberto a sugestões e que o foco principal será a conquista de mais direitos para as mulheres e garantia dos direitos já existentes.
“Agradeço a confiança das colegas deputadas por me escolherem como presidente. Nos meus 29 anos como delegada de polícia participei de momentos históricos na luta dos direitos das mulheres, como a criação das DDMs – Delegacias de Defesa da Mulher -, da Lei Maria da Penha e, agora, da instalação da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. É uma honra para mim, ainda mais em companhia de tantas mulheres dedicadas como as deputadas que compõem a comissão”, destacou a parlamentar.

A primeira reunião da comissão será realizada em duas semanas e os encontros ocorrerão todas as quartas-feiras. Até o momento, dois projetos de lei estão na pauta, mas outros poderão ser protocolados na Casa de Leis.

Funções da comissão

A Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres deve se manifestar sobre sugestões legislativas apresentadas por associações, coletivos feministas e órgãos de classe, sindicatos e entidades organizadas da sociedade civil, além de colaborar com entidades governamentais e não governamentais que atuem na defesa dos direitos da mulher.

Também cabe à comissão fiscalizar e acompanhar programas governamentais e políticas públicas relativas à proteção dos direitos da mulher e combate à violência de gênero e debater proposições relativas aos interesses, empoderamento e autonomia das mulheres.

A comissão também tem poder de convidar/convocar autoridades como secretários de Estado para tratar de assuntos relativos à defesa dos direitos das mulheres e convocar também audiências públicas concernentes ao tema.



Fonte: Assessoria de imprensa da deputada


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/