Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

16/04/2019
 
 Deputado estadual Marcius Machado (PR-SC)
Deputado estadual Marcius Machado (PR-SC)
Santa Catarina - O deputado estadual Marcius Machado (PR-SC) destacou a importância da Frente Parlamentar em Defesa da Universalização do Saneamento Ambiental, lançada no último dia 9, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

O objetivo principal da Frente é de conscientizar o governo catarinense de adotar, a partir deste ano, o saneamento ambiental como uma política de Estado.

De acordo com o portal de notícias da Assembleia, o parlamentar republicano lembrou que em sua região, em Lages, “a falta de tratamento do esgoto sanitário estaria poluindo o Aquífero Guarani e que é necessário conscientizar a Casan para reduzir as taxas de esgoto como forma de incentivar os municípios e a população em investir no tratamento do esgoto”.

Segundo a publicação, a Frente definiu que promoverá uma reunião, em data ainda a ser definida, com a Casan e com o Ministério Público Federal para conhecer a realidade do setor no Estado, e no segundo semestre promoverá um seminário para discutir a desmistificação e a importância dos emissários submarinos nas cidades litorâneas.
O coordenador da frente, deputado Ivan Naatz, enfatizou que a intenção é sensibilizar o poder público e a sociedade da importância da implantação de política estadual de saneamento para ampliar a cobertura do saneamento básico. Ele disse que atualmente em Santa Catarina apenas 20,9% dos efluentes recebem tratamento antes de voltar para a natureza. “É o pior índice entre os três estados do Sul.”

Para o parlamentar, é necessário unir forças com a sociedade para cobrar ações efetivas do governo estadual no planejamento de ações a médio e longo prazo, dando prioridade ao setor. Naatz disse ainda que não é contra as privatizações ou as municipalizações do sistema de saneamento, mas que precisa haver maior fiscalização estatal e das agências reguladoras. “Tem ocorrido que muitas concessionárias locais têm priorizado a comercialização da água, que dá mais lucro, e deixado de lado à implantação do sistema de esgoto que demanda mais recursos e é demorado.”

Ficou decidido que a coordenação da frente será dividida nos primeiros dois anos. Inicialmente, Ivan Naatz coordenará os trabalhos e o deputado Coronel Mocellin, em 2020. Integra ainda a frente o deputado Jair Miotto (PSC).

Fonte: http://agenciaal.alesc.sc.gov.br/index.php/noticia_single/frente-do-saneamento-ambiente-promovera-reuniaeo-com-casan-e-seminario-sobr


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/