]
Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

22/04/2019
 
Deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR-PI)
Deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR-PI)
Piauí - O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR-PI) defendeu, durante pronunciamento, na última semana, a escolha de um técnico para o Ministério da Educação. Ele cobrou a falta de planejamento do Governo Federal, que não consegue mostrar uma imagem de austeridade, mas de "improbabilidade", com sucessivos erros de comunicação que preocupam.

"Os números da educação precisam ser revistos. A educação deve ser prioridade, deve haver políticas públicas, como no existe no Piauí, que tem melhorado nos seus índices, com ações inovadoras, que colocaram cem mil crianças e adolescentes nas escolas, com resultados positivos, ao contrário do governo federal, onde o ministro que não tinha a menor noção, fez um desmonte na educação”.
“O Ministério da Educação não pode prescindir da presença de um técnico, que conheça e que faça a leitura correta, de que não há um país desenvolvido sem avanço na educação. Nós precisamos de um governo que tem a responsabilidade de colocar no ministério da Educação alguém que seja do ramo. O presidente errou quando escolheu o primeiro ministro e erra ao nomear o segundo, que é tão ruim quanto o primeiro... já demonstrou claramente que não tem nenhum conhecimento, nenhuma vivência uma questão educacional do nosso país, só fala ideologias e preconceito, na contramão daquilo que deveria acontecer", reclamou.

De acordo com o portal da Assembleia Legislativa, o parlamentar ressaltou que nos países de primeiro mundo acompanham os investimentos em educação. E o que define a qualidade das escolas é a qualidade dos professores.

"A qualificação, a valorização e o respeito do governo. Precisa ter com os professores e isso deve contaminar positivamente a sociedade. Em casa se aprende que a prioridade, a razão de tudo e a consequência do nosso futuro é priorizar a educação. É o bem maior que uma família deixa para os filhos. No Japão o presente é a educação, não é o celular de marca, não é o carro".

Segundo o portal, o presidindo da sessão, deputado Francisco Costa elogiou o discurso do orador.

"Queremos que o Brasil avance acima de tudo como legado de uma educação pública de qualidade. Muitas vezes querem fazer mudanças radicais e isso pode trazer prejuízo para a população, que acaba sendo atingida, especialmente os mais vulneráveis".



Fonte: http://www.alepi.pi.gov.br/noticia.php?idNoticia=8555


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/