]
Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

23/04/2019
 
Legenda: Vicentinho Júnior durante visita às comunidades indígenas do Tocantins
Vicentinho Júnior durante visita às comunidades indígenas do Tocantins
Brasília – O deputado federal Vicentinho Júnior (PR-TO) destacou no último dia 19, data em que comemora o Dia do Índio, emendas destinadas às comunidades indígenas do Tocantins. O republicano ressaltou ainda a importância de desenvolver políticas públicas efetivas para os índios.

Estima-se que mais de 900 mil brasileiros são indígenas. Estes estão divididos em aproximadamente 3000 mil etnias e falam 274 idiomas distintos. No Tocantins, a população indígena é de 13.233 pessoas, distribuídas em 82 aldeias, sendo três famílias linguísticas: Akwe (Xerente), Timbira (Apinajé, Krahô e Krahô-Kanela) e Indy (Karajá, Javaé e Xambioá).

Em seu primeiro mandato, o republicano entregou um caminhão para atender os indígenas de Tocantínia. Uma caminhonete para atender as Aldeia Xambioá e Carajás, em Araguaína; Uma caminhonete para atender as Aldeias Javaés, Carajás, e Ava Canoeiros, na Ilha do Bananal; Uma caminhonete para a Aldeia Krahô, em Itacajá e outra para a Aldeia Apinajé, em Tocantinópolis. Os benefícios entregues pelo deputado totalizaram R$625 mil reais.
Este ano, com emendas do parlamentar a Funai de Palmas adquiriu duas caminhonetes no valor de R$300 mil. De acordo com o coordenador regional da Funai, Eduardo Macedo, Vicentinho Júnior tem trabalhado para levar melhorias junto às comunidades indígenas.

"Estes veículos auxiliam para que os servidores da Funai possam ir às aldeias. São profissionais de diversas áreas que acompanham e orientam as famílias indígenas”.

O parlamentar frisou que os indígenas não podem ser lembrados apenas em 19 de abril, mas que buscando reconhecer a importância destes povos, trabalha diariamente para destinar de recursos a estas comunidades.

“Nos próximos anos não será diferente, trabalharemos para que os indígenas tenham acesso à saúde, educação, infraestrutura, lazer e tantos outros benefícios”, concluiu o parlamentar.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/