]
Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

23/04/2019
 
Deputado Zé Vitor recebe Medalha da Inconfidência Mineira (crédito foto: Renato Cobucci)
Deputado Zé Vitor recebe Medalha da Inconfidência Mineira (crédito foto: Renato Cobucci)
Brasília - O deputado federal Zé Vitor (PR-MG), foi homenageado no último domingo, 21, com a Medalha da Inconfidência Mineira, uma das grandes honrarias concedidas a personalidades do meio político, lideranças e entidades que contribuem de maneira efetiva para o desenvolvimento de Minas Gerais, do Brasil e da humanidade.

A Medalha de Honra do Estado foi entregue pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, em Ouro Preto, a 126 autoridades para homenagear a memória de Tiradentes.

Criada em 1952 pelo governador Juscelino Kubitscheck, a Medalha da Inconfidência possui quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e a Medalha da Inconfidência. De acordo com a Constituição do Estado, o governador decreta a transferência simbólica da capital de Minas Gerais para Ouro Preto. A cidade foi a capital mineira de 1823 até 1897.

Para o republicano, ser homenageado com a maior honraria do estado desperta e renova o seu compromisso de trabalho com mais esperança e comprometimento proporcionando mais fôlego ao seu mandato de deputado federal por uma Minas Gerais sempre livre.

“Tiradentes é o mártir da história de Minas Gerais, um personagem além da vida. Sempre peço que esse espírito de luta e liberdade que representa o ideal sublime e difuso da cidadania, permaneça vivo entre nós. Recebi esta homenagem com muita alegria,” destacou o parlamentar.

Ainda segundo o congressista, “nenhuma outra ocasião serve tanto de inspiração à causa da democracia brasileira, quanto à comemoração da Inconfidência Mineira. Vinte e um (21) de Abril, é o dia em que Minas Gerais fala ao Brasil. Esta honraria me traz a inspiração do passado e agrega novos e amplos caminhos a serem percorridos com muito trabalho em busca da liberdade, igualdade e oportunidades para todos os brasileiros", concluiu.
A entrega da Medalha da Inconfidência ocorreu no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/