]
Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

26/04/2019
 
Legenda:  Programa Jaboatão Aprendiz oferece 157 vagas de emprego para jovens
Programa Jaboatão Aprendiz oferece 157 vagas de emprego para jovens
Pernambuco - A prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, administrada pelo prefeito Anderson Ferreira (PR-PE) promoveu, na última quarta-feira, 24, em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho de Pernambuco, como parte do programa Jaboatão Aprendiz, e em alusão ao Dia Internacional do Jovem Trabalhador.

A gestão republicana informou que o mutirão para contratação de 157 jovens aprendizes. Os mais de 300 candidatos, com idades entre 16 e 24 anos, foram convocados conforme cadastro realizado previamente no banco de dados da Agência do Trabalhador.

O processo seletivo teve a participação de dez empresas de médio e grande porte dos segmentos comercial e logístico, todas com operações no município. Todos os candidatos selecionados sairão com a contratação acertada no mesmo dia.
Esta é a segunda edição do programa, que teve início em setembro de 2018 e busca incentivar empresas a contratarem jovens aprendizes. Segundo Daniel Pessoa, secretário-executivo de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, a Lei da Aprendizagem (10.097/2000) possibilita aos assistidos uma preparação para o exercício profissional, garantindo a inclusão social por meio da empregabilidade, tendo, como base, atividades teóricas, práticas e educativas.

“Entre as principais propostas do programa Jaboatão Aprendiz está o estímulo a empresas da região para o cumprimento da lei que estabelece a contratação de aprendizes e o desenvolvimento de práticas que sirvam de exemplo para que demais órgãos governamentais se sensibilizem e participem ativamente na formação de jovens”, comentou o gestor público.

Iasmim Barbosa, de 17 anos, enfrentou a fila de espera na Agência do Trabalhador de Jaboatão Centro e tentou uma vaga para a empresa de transporte integrado Vera Cruz. “A expectativa está alta para conseguir a vaga. Vai ser uma forma de ajudar em casa com as despesas e ter um dinheirinho livre pra ser um pouco mais independente”, comentou.

Como participar

Para participar da próxima etapa do Jaboatão Aprendiz, o interessado deve se inscrever em um dos postos de atendimento da Agência do Trabalhador do Jaboatão e cadastrar o currículo pelo site jaboatao.pe.gov.br.

Fonte: https://jaboatao.pe.gov.br/programa-jaboatao-aprendiz-oferece-157-vagas-de-emprego-para-jovens/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/