]
Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

29/04/2019
 
Legenda:3ª Conferência debate desafio de Envelhecer no Século XXI
3ª Conferência debate desafio de Envelhecer no Século XXI
Ceará - O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), do município de Maracanaú, administrado pelo prefeito Firmo Camurça (PR-CE) realizou, na última quarta-feira, 24, a 3ª Conferência da Pessoa Idosa de Maracanaú.

Segundo a administração, diante dos desafios do crescente envelhecimento da população, o evento teve como objetivo discutir medidas que garantam os direitos fundamentais da pessoa idosa; Rever as políticas públicas promovidas pelos entes, que possam garantir um envelhecimento digno, sem qualquer forma de discriminação, de violência e de violação dos direitos humanos e propor ações de fortalecimento dos conselhos de direitos da pessoa idosa.

A gestão republicana informou que, durante todo o dia foram debatidas propostas, através de quatro grupos de trabalhos que trataram dos seguintes eixos temáticos: Direitos fundamentais na construção das políticas públicas; Educação; Enfrentamento da violação dos direitos e emancipação da pessoa idosa e sobre o papel dos conselhos na efetivação do controle social, na geração e implementação das políticas públicas.
O encontro contou com uma palestra, ministrada pela Terapeuta ocupacional Julyana Scheridan, além da apresentação da “Paródia dos Idosos”, apresentada por Dona Maria Dulce, usuária do Centro de Convivência do Idoso.

A Secretária de Assistência Social, Glauciane de Oliveira, destacou a importância do evento. “Essa conferência tem uma relevância muito grande, pois representa um espaço privilegiado de participação da população. As propostas que sairão daqui serão debatidas e levadas ao prefeito”.

Na ocasião, a presidente do CMDPI, Albertina Duarte, convocou os presentes a participarem dos grupos de debates e expressar suas reais necessidades. “É o momento de pensarmos em conjunto. Juntos vamos conquistar o que precisamos”, ressaltou a presidente. Albertina divulgou ainda que dia 15 de junho acontecerá o show de talentos dos Idosos na Praça da Mucunã.

Além dos idosos, participaram da conferência alguns representantes da sociedade civil e do setor público: conselheiros, lideranças comunitárias, movimentos e organizações não governamentais que prestam atendimento à pessoa idosa e agentes públicos do poder executivo.

Fonte:http://www.maracanau.ce.gov.br/3a-conferencia-debate-desafio-de-envelhecer-no-seculo-xxi/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/