]
Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

29/04/2019
 
Legenda: Deputada estadual Delegada Graciela (PR-SP)
Deputada estadual Delegada Graciela (PR-SP)
São Paulo - A deputada estadual Delegada Graciela (PR-SP) completou seu primeiro mês de mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A exemplo do que realizou enquanto delegada de polícia e vereadora, a parlamentar republicana trabalhou muito na busca de melhorias para a população de Franca e Região.

Diversas frentes da administração pública têm sido defendidas e incluídas na proposta de trabalho da deputada estadual, como saúde, educação, assistência social, segurança pública, emprego e transparência.

Na tribuna da ALESP, a republicana paulista destacou o trabalho realizado até o momento . “Uma característica que temos colocado em nosso mandato é a agilidade em nossas iniciativas, pois entendo que o poder público tem que ser rápido para tomar as atitudes na hora em que a população necessita”, frisou Delegada Graciela.

Exemplo recente da agilidade do mandato da deputada foi a quebra de uma viatura de Resgate do Corpo de Bombeiros. Com a outra unidade emprestada para Barretos, a população ficou desassistida deste importante serviço, tendo de ser coberta por outros serviços semelhantes, como o SAMU, que também tem alta demanda de atendimentos.
“Rapidamente tomamos ciência da situação e solicitamos um novo veículo ao Estado para atender Franca e toda região. Contaremos com esta mesma agilidade da parte do governo para que o problema seja resolvido de uma vez por todas”, enfatizou.

Mas esse é apenas um exemplo e algumas iniciativas deste início de mandato merecem destaque especial. É o caso da escolha da deputada, que representa Franca e Região, para a Presidência da Comissão de Defesa e dos Direitos da Mulher.

“Foi um voto de confiança das colegas de comissão e que nos permitirá avançar no trabalho de proteção das mulheres, o que eu sempre fiz, enquanto delegada de polícia e vereadora em Franca, mas agora de forma muito mais abrangente”, explicou a parlamentar.

Defensora da transparência na administração pública, Delegada Graciela apresentou também uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) visando a encurtar o tempo de resposta do governo, através de secretarias, autarquias e agência de regulação, aos requerimentos feitos pelos deputados estaduais.

A PEC contou com o apoio de 35 deputados estaduais, de diversos partidos, dada a sua relevância. “A aprovação desta PEC será uma importante ação para que o Legislativo Estadual tenha mais poder de fiscalização, além de ser uma ação em prol da transparência”, afirmou Delegada Graciela.

Frente Parlamentar em prol do Emprego

Por iniciativa da deputada, foi formada a Frente Parlamentar em prol do Emprego, que em breve terá terá a abertura oficial do trabalho. A deputada estadual sabe que o emprego é uma das grandes necessidades da população e se trata de um importante elemento na construção da dignidade humana. “Faremos todo o possível para que apresentemos resultados práticos desta iniciativa.

Outras ações

A Delegada Graciela apresentou dois projetos de lei, que estão em tramitação, ambos de grande alcance social. Um deles prevê a criação do Perímetro de Proteção Escolar, para haja mais proteção às crianças, e o programa Viva Mulher, programa de reeducação de agressores em casos de violência doméstica.

Outra ação importante é a moção que homenageou a cientista do Colégio Agrícola de Franca, Joana D´Arc Félix, e sua aluna Havilla Layane Matos Cardoso, vencedoras de premiação da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. Professora Joana, inclusive, terá seu talento reconhecido como personagem principal de um filme nacional e será interpretada pela atriz Thaís Araújo.

Delegada Graciela também apresentou requerimento de informação ao secretário de saúde do Estado pedindo explicações sobre a situação dos medicamentos na Farmácia da DRS de Franca ao receber a notícia de que faltam remédios para a população, inclusive insulina. “Continuo aguardando uma resposta que, segundo o governador Dória, deverá ser prestada pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Fato é que não pode faltar assistência deste tipo para a nossa população”, afirmou a deputada estadual.

Por fim, por meio de indicações, a deputada solicitou ao governo estadual a reconstrução da Ponte do Ribeirão São Pedro, em Pedregulho; providências para o aumento do efetivo da Delegacia de Defesa da Mulher de Franca e melhoria na estrutura do prédio e o funcionamento 24 horas; a ampliação no número de refeições do Restaurante Popular Bom Prato, de Franca, e ofícios importantes, requisitando ao Estado a compra de equipamentos de endoscopia e colonoscopia para Franca e a citada aquisição de uma unidade de Resgate para o Corpo de Bombeiros da cidade.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/