Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player


Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 

Clique no ícone acima para fazer download do vídeo em MP4 e enviar pelo whatsapp
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
30/04/2019 — Para assistir o vídeo do lado esquerdo da tela, você precisa instalar o Flash player
 
 
Jornalista Vladimir Porfírio
Jornalista Vladimir Porfírio
A semana que será rachada no meio pelo feriado do dia primeiro de maio repete a pauta das semanas anteriores em busca de um norte para articulação política, num feriadão em que o Congresso só não estará totalmente esvaziado graças a iniciativa das agendas extra plenário, formuladas pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, e pelas reuniões de trabalho convocadas pelo presidente da comissão especial da PEC da Reforma da previdência, deputado Marcelo Ramos.

Ciente do tiro curto dessa primeira semana efetiva de trabalho para a tramitação da Reforma, o Presidente Jair Bolsonaro dedicou-se a encurtar distâncias em dois compromissos com o presidente da Câmara no final de semana, numa última pincelada para o armistício com o congresso, depois das últimas caneladas de seus filhos pela internet, se antecipando ao esperado paradeira parlamentar do feriado.

Mas o que prometia se apresentar como ciclo virtuoso, nascido no parto da reforma desemperrada, pode acabar transformado na ressurreição para o inferno onde queimam as labaredas de pecados colocados debaixo do tapete.

Já nas primeiras horas da segunda-feira, vinte e nove de abril, a Polícia Federal cumpria os mandados de busca e apreensão nas sedes do partido de Bolsonaro, em busca do bagaço das laranjas que, no suposto desvio recursos das cotas do fundo eleitoral para as candidaturas de mulheres, incrimina o ministro do Turismo, Marcelo Alvaro, em mais um caso que deixa o governo na saia justa moral.

No mesmo momento em que a turma do deixa disso entra em campo e convence Bolsonaro a um gestual de resfriamento da fervura na relação com os militares do governo e seu vice, a chamada turma ideológica vira a chave do fogo alto e esquenta a chapa no contexto do comercial do Banco do Brasil retirado do ar depois de virar celeuma no palácio do planalto.
Na origem desta centelha explosiva, consta que o general Santos Cruz, chefe da comunicação, adverte o governo sobre as limitações legais da interferência nos assuntos de de estatais, dentro de um rocambole que ainda tem o filho de Mourão, o vice que é general, na função de principal assessor do banco cuja equipe foi desautorizado abruptamente diante de todo país.

Num feriado que complica a vida de quem gosta de emendar com o final de semana, ainda tem a repercussão da entrevista de Lula nas redações. Mesmo sem força pra mobilizar país pela internet, Lula acaba pautando casos como aquele que envolve a família do presidente e o assessor que é PM reformado, no suposto esquema de desvio de dinheiro dos salários de servidores da Câmara Federal e Assembleia legislativa do Rio de Janeiro.

É isso. Com o mico preso dentro da loja de cristais, é mais uma semana para esperar pra ver.

Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/