]
Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

02/05/2019
 
Legenda:  Marcos Damasio e o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira
Marcos Damasio e o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira
São Paulo - O deputado estadual Marcos Damasio (PR-SP) em reunião, na última terça-feira, 30, com o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, solicitou a destinação de R$ 20 milhões para ajudar na construção da nova maternidade municipal, no Distrito de Braz Cubas, e a elaboração de um projeto para instalação de um heliponto no Hospital Luzia de Pinho Melo.

“Este são investimentos importantes que vão beneficiar a população de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê. O heliponto já estamos pedindo há algum tempo, pois o hospital Luzia de Pinho Melo é estratégico e com este equipamento ficará adequado para receber pacientes de acidentes mais graves com agilidade. Para a nova maternidade municipal estamos batalhando recursos para ajudar a Prefeitura na construção da unidade”, ressaltou Damasio.

O parlamentar paulista solicitou também a liberação de ambulâncias e de veículos (vans e micro-ônibus) para transporte de pacientes para várias cidades do interior paulista. “As vans, principalmente, são muito importantes, pois muitas cidades não têm hospital e têm de transportar os pacientes em tratamento para municípios vizinhos. Esta é uma demanda frequente”, explicou.
Administração Penitenciária

O parlamentar também participou de uma reunião, na parte da manhã, com o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo Cesar Restivo.

O secretário anunciou que Mogi das Cruzes vai receber uma Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA), unidade responsável por receber pessoas que cometeram crimes de baixo potencial ofensivo e foram condenadas pelo Judiciário ao cumprimento de pena alternativa.

A inauguração está marcada para a próxima semana, dia 9 de maio, às 10 horas, na Rua Francisco Franco 133. O Estado de São Paulo já conta com 77 dessas unidades.

Estivo informou também que até o fim deste ano o sistema prisional será ampliado em mais dez unidades (uma penitenciária feminina e nove Centros de Detenção Provisória - CDPs) que estão em obras.

Atualmente, a secretaria é responsável por 173 unidades prisionais, entre penitenciárias, CDPs e Centros de Progressão Penitenciária (CPPs) e mais de 230 mil presos.

“O secretário nos adiantou que quatro dessas novas unidades serão gerenciadas pela iniciativa privada e que outra forma de construir mais unidades será pela doação de terrenos para a iniciativa privada construir e operar por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs)”, concluiu Damasio.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/