]
Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

03/05/2019
 
Legenda:Edio Lopes com o secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes
Edio Lopes com o secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes
Brasília - O deputado federal Edio Lopes (PR-RR) participou de audiência no último dia 24, com o secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes, para buscar orientações no sentido da agilidade na tramitação de um processo que visa a construção de um matadouro no município de Mucajaí.

Conforme explicou Edio Lopes, o município hoje é detentor do maior rebanho e produção de carne bovina de Roraima e o abate clandestino tem crescido cada vez mais, colocando em risco a saúde pública.

“É uma situação que prejudica principalmente os pequenos produtores que não têm condições de levar seu gado por conta própria para o abate em frigoríficos de Boa Vista, dado a distância e o frete que na maioria das vezes é mais caro do que o produto da venda do animal. Além do mais, é um transtorno para os mais dos 10 açougueiros de Mucajaí, que têm que se deslocar até a capital para comprarem a carne, que é o produto principal do seu negócio. É uma situação em que todo mundo perde”, frisou.
Na ocasião, o parlamentar ressaltou que o objetivo é oferecer uma estrutura equipada e moderna, de porte compatível com as necessidades, mas que possa minimizar os entraves, e que atenda o município de Mucajaí e o vizinho Iracema, se for o caso. O secretário Marcos Montes, amigo de Edio Lopes quando deputado federal, se sensibilizou com a situação e informou que priorizará a demanda.

Ainda durante a audiência, o republicano também tratou sobre o início de um estudo para a implantação de laboratórios no município de Mucajaí para a realização de exames de anemia equina, brucelose, inseminação artificial de bovinos, entre outros.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/