]
Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

07/05/2019
 
Legenda: Abertura da Semana de Incentivo à Leitura e à Escrita tem debate e homenagem em Nova Iguaçu
Abertura da Semana de Incentivo à Leitura e à Escrita tem debate e homenagem em Nova Iguaçu
Rio de Janeiro - A prefeitura republicana de Nova Iguaçu, comandada pelo prefeito Rogério Lisboa (PR-RJ), promoveu no último dia 15, a II Semana Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita.

A administração informou que o evento se estendeu até 18 de abril, e foi realizado no auditório da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) – campus Nova Iguaçu, no bairro Moquetá. Cerca de 100 pessoas assistiram um debate que teve o tema “A importância da leitura literária na formação cidadã”.

De acordo com a gestão republicana, a ação foi provida, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), em celebração ao Dia Mundial do Livro, comemorado no dia 23 abril.

A atividade também marcou o lançamento da mascote do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita, o marcador de página Carolita. Conforme a prefeitura, a partir de agora o programa será utilizado nos livros distribuídos gratuitamente pela Fenig por meio do projeto “Livros Para Voar”.
“Carolita é uma referência à Carolina Maria de Jesus, a maior escritora negra do país. É uma justa homenagem a essa grande figura da literatura brasileira. E o marcador traz a logomarca da Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT), nossa grande parceira neste projeto de incentivo à leitura e à escrita”, explicou o presidente da Fenig, Miguel Ribeiro.

O secretário de Cultura de Nova Iguaçu, Marcus Monteiro celebrou a parceria, mas lamentou o baixo número de bibliotecas existentes na cidade que, segundo ele, está muito aquém para uma população estimada em mais de 800 mil pessoas, de acordo com o IBGE.

“A leitura é o melhor caminho para nos tornarmos cidadãos melhores e mais conscientes dos nossos direitos e deveres. Por isso, este evento e as ações promovidas pela Fenig são de suma importância para estimularmos este hábito”, explicou Monteiro.

Saiba mais

Para incentivar a leitura, a Fenig desenvolve o projeto ‘Livros Para Voar’ e a ação mensal ‘Aqui Tem Um Livro’. Ambos, livros literários e didáticos são distribuídos gratuitamente pela cidade. Os projetos começaram a ser realizados há um ano e desde então já foram distribuídos mais de 2 mil livros, todos recebidos pela fundação por meio de doações.

II Semana Municipal de Incentivo à Leitura

Segundo a prefeitura republicana, durante as ações da II Semana Municipal de Incentivo à Leitura, foram distribuídos kits literários na Escola Municipal Três Marias, no bairro Cabuçu, e tiveram oficinas de incentivo à leitura e à escrita em quatro bibliotecas comunitárias. O evento contou ainda com um debate que discutiu a “A literatura infantojuvenil no banco dos réus”, na Universidade Estácio de Sá.

Fonte :http://www.novaiguacu.rj.gov.br/2019/04/15/abertura-da-semana-de-incentivo-a-leitura-e-a-escrita-tem-debate-e-homenagem-em-nova-iguacu/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/