]
Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

07/05/2019
 
Legenda: Campanha do Maio Amarelo alerta contra acidentes de moto no Jaboatão
Campanha do Maio Amarelo alerta contra acidentes de moto no Jaboatão
Pernambuco - A Secretaria Executiva de Mobilidade e Ordem Pública do Jaboatão dos Guararapes, cidade administrada pelo prefeito Anderson Ferreira (PR-PE) iniciou, na última sexta-feira, 3, à campanha do Maio Amarelo, com ações educativas e fiscalização nas ruas do município.

A gestão republicana informou que este ano, a ação foca na prevenção de acidentes de moto, para que motociclistas e motoristas possam conviver pacificamente no trânsito diário. A primeira blitz educativa dos agentes de trânsito aconteceu no cruzamento entre as avenidas Ayrton Senna e Barreto de Menezes, duas das mais importantes vias do bairro de Piedade.

Além das blitzes, serão realizadas palestras e panfletagens em escolas da rede municipal, para que crianças e jovens comecem a ter, desde cedo, a consciência dos cuidados no trânsito e até mesmo para alertar os pais sobre a importância de dirigir com mais atenção. Os bares também serão alvo da campanha, com a distribuição de panfletos entre clientes, destacando os riscos de dirigir sob efeito do álcool.
Segundo a administração, outra ação está marcada para os dias 11 e 12 de maio, no estacionamento do Shopping Guararapes, para orientar consumidores a respeitar as vagas destinadas às pessoas com deficiência, idosos e gestantes.

“Anualmente é feita essa campanha no mês de maio, em todo o País, com o objetivo de preservar vidas. Neste ano, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) definiu como tema a prevenção dos acidentes com motocicletas. A maioria das ocorrências no trânsito envolvem motos e geralmente as consequências são graves. Somente no primeiro trimestre deste ano, no Jaboatão, foram registrados 86 acidentes com esse tipo de veículo. Os órgãos fiscalizadores atuam diariamente para evitar, mas os motoristas e motociclistas precisam estar conscientes dos cuidados que devem ter ”, ressaltou o secretário-executivo Eden Vespaziano.

Fonte: https://jaboatao.pe.gov.br/campanha-do-maio-amarelo-alerta-contra-acidentes-de-moto-no-jaboatao/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/