]
Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

07/05/2019
 
Legenda: Projeto republicano prevê medidas contra erotização infantil nas escolas públicas do Amazonas
Projeto republicano prevê medidas contra erotização infantil nas escolas públicas do Amazonas
Amazonas - A deputada estadual Joana Darc (PR-AM) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas, no último mês, Projeto de Lei Ordinária (nº 188/2019), que prevê a inclusão nos projetos pedagógicos das escolas públicas do Estado do Amazonas de medidas de conscientização, prevenção e combate à erotização infantil ou sexualização precoce.

A propositura da republicana define, em seu artigo 2º, “erotização infantil” ou “sexualização precoce” como sendo “a prática de exposição prematura de conteúdos, estímulos e comportamentos a indivíduos que ainda não têm maturidade suficiente para a compreensão e elaboração de tais ações”.
De acordo com o portal de notícias da Assembleia, o projeto enumera alguns objetivos a serem alcançados, quando de sua transformação em lei. Dentre eles, a capacitação de professores e equipes pedagógicas para a implementação de ações de discussão, orientação e solução do problema; orientação aos envolvidos em situação de erotização precoce, visando à recuperação da atuação comportamental, o pleno desenvolvimento e a convivência harmônica no ambiente social; e o envolvimento da família no processo de construção da cultura do combate à sexualização precoce.

“Certamente vai ter parecer favorável na CCJR, na Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens, e vai ser votado no Plenário, onde acredito que seja aprovado por unanimidade”, ressaltou a deputada. Ela acrescentou que, depois que a matéria receber o aval dos deputados, vai buscar sensibilizar o governador Wilson Lima, para que ele sancione a lei.

Joana Darc informou que apresentou o PLO em razão de uma demanda da população, dando conta da incidência de casos verificados na rede pública de ensino, de crianças sendo utilizadas e aliciadas por profissionais e também por pessoas de fora do âmbito escolar. “Foi um pedido da própria sociedade”, revelou a parlamentar.

Segundo ela, caso seja aprovado o projeto e sancionada a lei, esta precisa ser regulamentada pelo Poder Executivo. Na prática, o Estado definiria e realizaria as campanhas de conscientização, o fornecimento de cartilhas, os aconselhamentos, entre outros instrumentos que promoveriam a eficácia da norma jurídica.

A matéria está em fase de tramitação, aguardando parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), onde deu entrada no dia 22 de abril.

Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2019/04/29/projeto-preve-medidas-contra-erotizacao-infantil-nas-escolas-publicas-do-amazonas/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/