Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

09/05/2019
 
Deputada estadual Delegada Graciela (PR-SP)
Deputada estadual Delegada Graciela (PR-SP)
Brasília - A deputada estadual Delegada Graciela (PR-SP) presidiu, na última quarta-feira,8, a primeira reunião deliberativa da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), da qual participaram 11 parlamentares, de diversos partidos.

A reunião foi realizada com elevada participação das integrantes, que fizeram questão de ressaltar a importância da mesma, que terá a missão de analisar todos os projetos que envolvam a causa feminina na Casa de Leis, além de apresentar propostas que valorizem a defesa dos direitos da mulher e combatam a violência.

“Esta comissão é nova, sendo a primeira formação constituída especialmente para tratar da defesa dos direitos da mulher. E se trata de um assunto urgente, pois todos os dias constatamos os casos de violência e desrespeito. Acredito que temos muito a fazer por esta importante causa e tenho certeza que, juntas, faremos”, destacou Delegada Graciela.
E este justamente foi o enfoque da reunião, debater a capacidade que a comissão terá de contribuir para a redução da violência doméstica e do incremento das legislações de amparo e defesa das mulheres.

Uma das primeiras ações partiu da própria presidente da comissão. Delegada Graciela apresentou requerimento, já aprovado, defendendo a realização de seminários permanentes, que contarão com a participação de especialistas em várias áreas que darão subsídio, com seus conhecimentos, para que as matérias e os temas correlatos sejam amparados tecnicamente por profissionais reconhecidos.

“Nestes seminários todas as deputadas da comissão poderão indicar especialistas em diversas áreas relacionadas, como profissionais da Educação, Poder Judiciário, Poder Executivo, conselhos estaduais, Defensoria Pública, polícia, sindicatos, Promotoria Pública e ONGs. O primeiro tema que sugeri é violência doméstica. Os seminários certamente vão qualificar muito os debates”, ressaltou a republicana.

As demais integrantes da comissão aprovaram a iniciativa e se prontificaram a apontar especialistas que poderão participar dos seminários e embasar melhor as iniciativas de defesa dos direitos das mulheres.

Delegada Graciela também apresentou dois projetos de lei de sua autoria, que já tramitam na Alesp, ambas focados no combate à violência contra a mulher, que tratam da reeducação de agressores, que terão de passar por um programa educativo com o objetivo de diminuir a reincidência dos casos, e outra matéria que visa à formação de profissionais da beleza como multiplicadoras da conscientização dos direitos e da defesa das mulheres.

“Sabemos que há muito o que fazer. Os casos de feminicídio não param de ilustrar os jornais e os programas de televisão. São notícias chocantes que nos levam a pensar o tamanho de nossa responsabilidade. Mas vejo que esta comissão nos dá uma grande oportunidade de ajudarmos não só as mulheres, mas também toda a família, as crianças, adolescentes, idosos”, explicou a parlamentar.

Fonte: Assessoria de imprensa da deputada


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/