Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

09/05/2019
 
Senador Wellington Fagundes (PR-MT)
Senador Wellington Fagundes (PR-MT)
Brasília - O portal de notícias “folhago” repercutiu que o senador Wellington Fagundes (PR-MT), Membro da Comissão de Educação do Senado, protestou contra o corte anunciado pelo Governo na ordem de 30% para a educação.

Por meio de vídeo em suas redes sociais, o parlamentar ressaltou que o contingenciamento previsto na ordem de R$ 5,7 bilhões, determinados pela área econômica do Governo, em sua avaliação "chega a ser um absurdo."

Segundo o portal, Fagundes lembrou que quando foi relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias em 2017, fez questão de apontar em meu texto final que na hipótese de contingenciamento, os cortes não atingiriam as áreas de educação e a saúde. Pelo contrário: pediu que os recursos orçamentários para essas duas áreas fossem corrigidos pelo IPCA.

"A educação representa o futuro da nação e a saúde é que cuida da vida das pessoas", frisou o republicano. São áreas, segundo ele, que, independentemente da situação que o país atravessa, precisam ter seus recursos preservadas. De forma geral, a medida implementada pelo Governo atinge na educação as universidades, escolas profissionalizantes e ensino básico.

Fagundes lembrou que o próprio presidente da República prometeu investir no ensino básico, mas os indicadores mostram que esse direcionamento também não deverá acontecer. Por isso, assinalou que está apoiando a manifestação de reitores, profissionais da educação. "Não vamos reconstruir um país e fazer justiça social, com geração de emprego, se houver cortes nessas áreas”, enfatizou.

Na última terça-feira, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, participa na a Comissão de Educação no Senado de audiência pública para apresentar as diretrizes e programas prioritários da pasta. De acordo com o ministro, o foco da sua gestão será a educação básica, uma gestão técnica baseada em entrega de resultados e reconhecimento por mérito, entre outros pontos. Weintraub falou por uma hora.

Fonte: http://www.folhago.com.br/artigo/340048/Wellington-protesta-contra-cortes-de-30--na-educacao-e-anuncia-apoio-as-manifestacoes


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/