Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

10/05/2019
 
Prado durante lançamento da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios Beneficiados pelo FUMEFI
Prado durante lançamento da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios Beneficiados pelo FUMEFI
São Paulo - O deputado estadual André do Prado (PR-SP) lançou na última quinta-feira, 9, a Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios Beneficiados pelo Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (FUMEFI), na Assembleia Legislativa de São Paulo.

De acordo com o portal de notícias do republicano, o objetivo do grupo de trabalho, proposto por ele, é o de buscar o pagamento da compensação financeira às cidades com menor ICMS per capita da Grande São Paulo, conforme prevê a lei de Zoneamento Industrial Metropolitano 1.817/78 – CAP. VII. Os prefeitos Renata Sene (Francisco Morato), Marcos Neves (Carapicuíba), Walter Tajiri (Biritiba Mirim), Gabriel Maranhão (Rio Grande da Serra), Kiko Celeguim (Franco da Rocha) participaram do evento.

Os recursos do FUMEFI são aplicados em áreas como infraestrutura urbana (pavimentação, drenagem, guias, sarjetas, sinalização e urbanização), implantação de terminais de ônibus, construção de pontes e viadutos, corredores viários, aquisição de máquinas e equipamentos, serviços de macrodrenagens, construção de canalizações e piscinões, reurbanização de áreas centrais e periféricas, entre outras ações.
O parlamentar explicou que o trabalho da Frente vai ser importante para ajudar no reforço de caixa das prefeituras. “O Governo do Estado tem um compromisso com as cidades que contam com estes recursos para implantar projetos que movimentem a economia e gerem emprego”, afirmou André do Prado.

Segundo o portal, para ter acesso aos recursos do Fumefi, são avaliados alguns índices do município. A base de cálculo leva em consideração a transferência de ICMS, dividido pelo total populacional. A partir daí, chega-se à média per capita deste repasse e que será dividido por dois, o que resulta em 50% da média usada como parâmetro para nivelamento.

Das 39 cidades da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), 11 (Francisco Morato, Carapicuíba, Ferraz de Vasconcelos, Rio Grande da Serra, Itaquaquecetuba, Embu-Guaçu, Biritiba Mirim, Pirapora do Bom Jesus, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Franco da Rocha) têm direito à compensação financeira com base neste cálculo porque têm o menor ICMS per capita da Grande SP.

Ao final, Prado ressaltou que serão feitas ações em conjunto e buscando informações sobre os recursos e cronograma com previsão para liberação.

Os vice-prefeitos Gilmara Gonçalves (Carapicuíba), Dr. Nivaldo (Franco da Rocha) e Ivan Soares (São Lourenço da Serra), vereadores, secretários municipais e representantes da sociedade civil também estiveram presentes.

Fonte:http://andredoprado.com.br/deputado-andre-do-prado-lanca-frente-parlamentar-em-apoio-aos-municipios-beneficiados-pelo-fumefi/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/