Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

13/05/2019
 
Legenda: Giovani Cherini durante audiência com parlamentares e o Ministro da Educação Abraham Weintraub
Giovani Cherini durante audiência com parlamentares e o Ministro da Educação Abraham Weintraub
Brasília - O deputado federal Giovani Cherini (PR-RS), coordenador da Bancada Gaúcha, em audiência na última quarta-feira,8, com o Ministro da Educação Abraham Weintraub, discutiu uma lista de equipamentos que não estavam inclusos no Plano de Ações Articuladas (PAR), e são instrumentos primordiais para as escolas agrícolas, que foram contempladas com emendas da bancada no Orçamento Federal, cerca de R$ 21 milhões.

O republicano anunciou, por meio de publicação em suas redes socais, que o encontrou com a presença dos deputados e senadores gaúchos, do Secretário de Educação Profissional Ariosto Antunes Culau, do presidente do FNDE Carlos Alberto, e demais assessores ministeriais.

Na ocasião, o ministro Abraham informou que tais equipamentos já estão sendo estudados pelo MEC e provavelmente na semana seguinte a esta reunião já estarão inclusos na lista para que a Superintendência da Educação Profissional do Estado (SUEPRO), possa proceder a licitação, atendendo aos anseios das escolas beneficiadas.
No final da reunião, o ministro se retirou para acompanhar outra audiência e elegeu o presidente do FNDE para assumir o comando. Na ocasião, Carlos Alberto Decotelli, explanou sobre as novas ações do FNDE que passa de agente repassador de recursos para gestor estratégico. Elencou três novas ações que já foram colocadas em prática que são: 1ª - No Congresso Nacional, onde haverá 10 encontros para explicar sobre o funcionamento do Fundo Nacional; 2ª - Mutirão de Prefeitos no FNDE, de acordo com cronograma já estabelecido e a 3ª - FNDE em ação nos Estados, onde haverá a descentralização do Fundo nos Estados, que inclusive já nos foi adiantado por Decotelli, que tem previsão para irem ao Rio Grande do Sul, em Canoas, dia 21 e 22 de Maio, para obter mais conhecimento de como a autarquia pode nos ajudar a atender os anseios da sociedade.

Segundo a publicação, o prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, também estava presente na audiência, onde manifestou sua preocupação para melhor investir o dinheiro público, na área educacional.

Fonte: Facebook do deputado


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/