Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

15/05/2019
 
Legenda: Deputada federal Flávia Arruda (PR-DF)
Deputada federal Flávia Arruda (PR-DF)
Brasília - A deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) enviou ao GDF a proposta de Projeto de Lei para transformar o programa de Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora em Lei, com o objetivo de regulamentar e instituir o programa de forma oficial no DF.

O programa iniciou em agosto de 2018 no Distrito Federal, mas ainda não havia sido regulamentado. O Família Acolhedora cuida de crianças e adolescentes que estejam afastados da família biológica por medida de proteção ou judicial, até a Justiça definir o futuro deles.

As famílias são previamente cadastradas pelo serviço de acolhimento, previsto pela Política Pública de Assistência Social, que seleciona e capacita famílias para receber crianças e adolescentes em suas casas e cuidar delas enquanto não é possível retornar para suas famílias de origem.

Ou seja, ao invés de encaminhar meninas ou meninos vítimas de situações extremas de vulnerabilidade para um abrigo, serão recebidos na casa de uma família.

O programa recebe crianças e adolescentes com deficiência, seja por motivos de medida de proteção, por abandono ou violação dos direitos, caso suas famílias ou responsáveis estejam impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.

Famílias Acolhedoras
As famílias são selecionadas, encaminhadas e inseridas em projetos de apoio sociofamiliar disponíveis na rede de atendimento socioassistencial. Por meio de visitas, uma equipe técnica vai acompanhar quinzenalmente cada família.

A equipe conta com assistentes sociais e psicólogos. Cada criança vai receber um enxoval básico para os seus primeiros dias no novo lar.

Importante esclarecer que não se trata de uma adoção, a inserção no ambiente familiar é temporária, e durante o período, a família biológica do acolhido será acompanhada por especialistas que irão permitir ou não o retorno da criança a seu lar.

A Família Acolhedora vai dar afeto, apoio material, moral e educacional para a criança ou o adolescente até que ele tenha condições de ser reintegrado à sua casa de origem.

Fonte: https://flaviaarrudadf.com.br/noticias/flavia-arruda-entrega-sugestao-de-projeto-de-lei-ao-gdf-sobre-o-servico-de-acolhimento-em-familia-acolhedora/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/