Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

16/05/2019
 
Legenda: Prefeitura promove ações de enfrentamento ao problema da violência sexual contra crianças e adolescentes
Prefeitura promove ações de enfrentamento ao problema da violência sexual contra crianças e adolescentes
Paraíba - A prefeitura de Livramento, administrada pela prefeita Carmelita Ventura (PL-PB), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social está intensificando, neste mês de maio, as ações de enfrentamento ao problema da violência sexual contra crianças e adolescentes.

A administração informou que a medida faz parte da mobilização de 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Com o tema “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o status que eu não quero”, o Conselho tutelar, juntamente com as equipes do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Scfv (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) desenvolveram uma série de ações para sensibilizar a sociedade.
Segundo a gestão, estão entre as atividades desenvolvidas, palestras com usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos I e II.

Na última quarta-feira,15, foi realizada a culminância do projeto, onde as equipes fizeram uma mobilização na feira livre, entregando panfletos no sentido de sensibilizar as pessoas a respeito da temática.

Saiba mais

O dia 18 de maio foi escolhido porque nesta mesma data no ano de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Fonte:https://www.livramento.pb.gov.br/portal/noticias/geral/acoes-de-combate-ao-abuso-sexual-de-criancas-e-adolescentes-sao-desenvolvidas-em-livramento


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/