Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

20/05/2019
 
Legenda: Suzano vai aderir a programa federal para estender horário de atendimento em USFs
Suzano vai aderir a programa federal para estender horário de atendimento em USFs
São Paulo - A prefeitura de Suzano, administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP) vai aderir ao novo programa federal “Saúde Na Hora”, que prevê recursos para a extensão do horário de atendimento ao público em quatro bairros da cidade.

A gestão liberal informou que a previsão é de que sejam beneficiadas Unidades de Saúde da Família (USFs) das regiões norte e sul. Nos próximos dias, a administração municipal assinará um termo de compromisso com o Ministério da Saúde a fim de dar início ao processo.

Segundo a administração, atualmente, duas USFs já funcionam com horário de atendimento ampliado duas vezes por semana: a do Jardim Europa e do Jardim Maitê. Em breve, serão definidos o período de extensão e se os postos que têm o perfil estipulado pelo programa irão abrir também aos sábados. Os valores dos repasses dependem justamente desses detalhes. Além disso, é necessário avaliar e informar ao Ministério da Saúde alguns dados referentes a requisitos do “Saúde Na Hora”, como prontuário eletrônico e número de profissionais das equipes de médicos, cirurgiões-dentistas e enfermeiros.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a partir da assinatura do termo de compromisso e o envio das informações exigidas, Suzano será integrada ao sistema e aguardará a manifestação do governo federal. A previsão é de que, sendo o pedido aprovado, em algumas semanas a cidade começará a receber os recursos para alterar o horário de expediente nas quatro USFs. O objetivo é fazer com que esses postos possam realizar primeiros atendimentos e também possibilitar agendamento de mais consultas.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi afirmou que, sem dúvida, o programa poderá beneficiar muito a população com o aprimoramento de um serviço público essencial. O interesse é conseguir estender o horário de atendimento ao máximo possível, inclusive garantindo expediente nas USFs também aos sábados. O prefeito completou a fala com um agradecimento especial ao deputado federal Marco Bertaiolli.

Programa

A portaria que regulamenta o programa “Saúde Na Hora” foi assinada pelo ministro Henrique Mandetta nesta quinta-feira (16/05). Com isso, os municípios que ampliaram o horário de atendimento à população nas USFs passam a receber mais recursos do governo federal. Os repasses podem chegar a dobrar de valor, dependendo da disponibilidade de equipes de Saúde da Família e Bucal e do horário de funcionamento das unidades, que pode variar entre 60 e 75 horas semanais.

Os postos precisam estar de portas abertas no horário de almoço e à noite, podendo também abrir aos finais de semana. Atualmente, a maior parte das 42 mil USF em todo o País funcionam 40 horas semanais.

Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-vai-aderir-a-programa-federal-para-estender-horario-de-atendimento-em-usfs/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/