Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

21/05/2019
 
Legenda: Deputado estadual Vinícius Louro (PL-MA)
Deputado estadual Vinícius Louro (PL-MA)
Maranhão - O deputado estadual Vinícius Louro (PL-MA), durante pronunciamento, na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã da última quarta-feira,15, onde enfatizou o projeto de lei que solicita a isenção das taxas de concursos públicos e vestibulares para doadores de sangue e medula óssea.

De acordo com o portal de notícias da Assembleia, o projeto de lei, apresentado em 2013 pelo ex-deputado estadual Raimundo Louro (PL-MA), chegou a ser votado em dois turnos na Assembleia Legislativa, onde foi aprovado por unanimidade. No entanto, a matéria não foi sancionada.

Segundo o portal, em 2015, o governador Flávio Dino sancionou uma Lei com as mesmas características, excluindo a isenção das taxas de vestibulares. O projeto do ex-deputado acabou sendo vetado por conter o mesmo teor da Lei efetivada pelo governador.
Para o deputado Vinícius Louro, o projeto precisa voltar às pautas de discussões da Assembleia Legislativa, por se tratar de um grande incentivo à prática da doação de sangue, além de garantir o benefício da gratuidade em concursos públicos e vestibulares.

"Os hemonúcleos sofrem com a escassez de sangue. Muitas pessoas procuram os Batalhões da Polícia Militar e pedem para os policiais que o Exército chame seus combatentes para doar sangue por estar em falta", justificou. "O tempo todo vemos na TV campanhas que gastam milhões de reais, pedindo para as pessoas doarem sangue. Com esse projeto vamos incentivar as pessoas a doarem vida, pois sangue é vida", frisou.

Na ocasião, o parlamentar liberal solicitou que, na próxima semana, a proposição entre em discussão para ser aprovada. "Quero pedir atenção e carinho nesse projeto de lei. Peço ao líder do Governo, ao Governo, ao presidente desta Casa, que possamos aprovar esse projeto tão importante para o estado do Maranhão", pediu o deputado.

Fonte: http://www.al.ma.leg.br/noticias/38083


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/