Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

22/05/2019
 
Legenda: A pedido da vereadora Ana Poli, Prado incluiu o município para receber o programa do Governo do Estado
A pedido da vereadora Ana Poli, Prado incluiu o município para receber o programa do Governo do Estado
São Paulo - O portal de notícias do deputado estadual André do Prado (PL-SP) repercutiu, que a carreta da mamografia do programa “Mulheres de Peito” chega à Arujá, após intermediação do parlamentar junto a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a pedido da vereadora Ana Poli.

Segundo a publicação, os atendimentos acontecerão entre os dias 4 e 22 de junho. As mulheres deverão estar atentas, pois estarão disponíveis 50 senhas por dia de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas. Aos sábados 25 senhas serão distribuídas, das 9 às 13 horas.

Prado destacou a importância do diagnóstico no combate ao câncer. “A saúde é uma prioridade e a prevenção é fundamental, por isso batalhamos junto ao Governo do Estado para levar esta carreta para Arujá. É de vital importância as mulheres realizarem os atendimentos, pois a detecção precoce contribui para a redução do estágio da doença aumentando a chances de cura”, ressaltou o deputado.
De acordo com a publicação, a carreta vai otimizar os atendimentos e possibilitar que as mulheres possam fazer exames de mamografia. “Temos uma grande demanda para fazer este exame na cidade, por isso, solicitei ajuda deputado André para conseguir trazer este programa para o município”, ressaltou a vereadora Ana Poli.

Conforme o Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2018, foram registrados aproximadamente 60 mil novos casos de câncer de mama em mulheres no Brasil.

Saiba mais

Para participar dos atendimentos do programa, as mulheres devem ter entre 35 e 49 anos, no dia da realização do diagnóstico é preciso estar em mãos o pedido médico junto ao cartão SUS e RG. Para as mulheres acima de 50 anos, apenas RG e Cartão SUS são necessários.

Segundo o Governo do Estado, a carreta é composta por uma equipe multidisciplinar com técnico em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista e equipada com mamógrafo, aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélites, computadores, mobiliários e sanitários.

Fonte: http://andredoprado.com.br/deputado-andre-do-prado-carreta-da-mamografia-fara-atendimentos-em-aruja/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/