Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

22/05/2019
 
Legenda: Marcos Damasio e o presidente da CPTM, Pedro Tegon Moro
Marcos Damasio e o presidente da CPTM, Pedro Tegon Moro
São Paulo - O deputado estadual Marcos Damasio (PL-SP) vai solicitar ao Governo do Estado a liberação de recursos de aproximadamente R$ 1,5 milhão para que sejam concluídos os projetos básicos e executivos da nova estação de Mogi das Cruzes, na área central da cidade.

Em reunião na última terça-feira, 21, o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Tegon Moro, informou ao parlamentar que a GPO Sistran Engenharia estava desenvolvendo os projetos, mas que estes foram parados devido ao contingenciamento de despesas. O engenheiro Marcelo José Brandão Machado comentou que a empresa já havia elaborado 50% do projeto.

“Este valor não é tão alto e creio que será possível a liberação para que, pelo menos, o projeto seja finalizado e tenhamos uma dimensão de quanto custaria a nova estação. Este passo também é importante até para nortear o governo quanto a possíveis Parcerias Público-Privadas (PPP), que é uma das políticas defendidas pelo governador João Doria”, argumentou Damasio.

Moro garantiu que das 94 estações 15 têm potencial comercial para firmar parcerias e que Mogi das Cruzes está entre elas. A localização e o fluxo de passageiros, segundo o presidente, são atrativos a investimentos futuros e pode ser uma das saídas para tirar a nova estação do papel.
Agentes de segurança

Outra ação importante do deputado foi abrir um canal de comunicação entre a CPTM e os agentes de segurança, que pedem a regularização da carreira.

Acompanhando do de Adalberto Andrade, diretor do Sindicato dos Policiais Ferroviários Federais do Estado de São Paulo, o parlamentar obteve de Moro o compromisso de uma agenda com os representantes da categoria para falar sobre as demandas dos profissionais e definir ações para regulamentar a carreira e a função dos agentes, algo que o grupo solicita há bastante tempo.

Mais demandas

O deputado reforçou, ainda, diversos pedidos ao presidente da CPTM como os sanitários na estação de Braz Cubas, ao qual Moro se comprometeu em dar uma rápida resposta; a integração da rede ferroviária em Mogi com o cartão BOM; a modernização das demais estações de Mogi das Cruzes; melhorias em passarelas e escadas de estações da região como Aracaré e Calmon Viana.

O presidente informou também que até julho serão entregues mais uma escada e o mezanino da nova estação de Suzano, obras que compõem a segunda etapa de serviços do local.

“Uma agenda com muitos pedidos, mas bastante produtiva, uma vez que o presidente se comprometeu a responder a cada uma das solicitações que fizemos”, concluiu Damasio.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/