Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

22/05/2019
 
Legenda: Deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO)
Deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO)
Brasília - O deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO) reafirmou, durante audiência pública, na Comissão de Viação e Transportes, da Câmara dos Deputados realizou na última quarta-feira,15, ser a favor da participação de estrangeiras no setor aéreo brasileiro param ampliar a concorrência e que resultará em maior poder de escolha ao consumidor.

O objetivo da audiência, foi debater o preço desproporcional das passagens aéreas e medidas que garantam o aumento da concorrência no setor.

Na ocasião, o parlamentar apresentou a disparidade dos preços das passagens para o Tocantins. Ao pesquisar as mesmas datas, o deputado apresentou valores de R$1.300,00 a 2mil em um voo de Brasília (DF) a Palmas (TO). Já para Miami (NY), nas mesmas datas as passagens custam R$1.200,00. O Deputado Federal evidenciou que não consegue, diante destes números, explicar ao cidadão o motivo de valores tão exorbitantes. Vicentinho Júnior frisou incentivo fiscal concedido pelo Governo do Estado para atender a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR).
“Quero registrar minha indignação com a Abear, pois esta audiência está agendada há quase um mês. Vocês tem uma solução palpável para nos apresentar? O que será feito a partir de hoje que beneficiará o cidadão brasileiro? Estamos cansados de muita conversa bonita e resultado pouco”, ressaltou o congressista.

Além dos parlamentares membros da CVT, participaram da audiência pública representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Juliano Alcântara Noman; o presidente do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor de Rondônia (CONDECON-RO), Gabriel Tomasete; o procurador de Defesa do Consumidor do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Walter Faiad; a presidente da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCon), Sandra Lengruber; Diretor de Serviços e Suporte Jurídico da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), Gilvandro Vasconcelos e o diretor-geral da Internacional Air Transport Association (IATA), Dany Oliveira.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/