Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

29/05/2019
 

Prefeito Gian Lopes durante a Mostra de Boas Práticas do SUAS
São Paulo - O prefeito de Poá, Gian Lopes (PL-SP), participou na última terça-feira, 28, da Mostra de Boas Práticas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que foi realizada no Teatro Municipal da cidade e contou com profissionais de todo o Alto Tietê.

O evento, que teve o objetivo de trocar experiências entre os trabalhadores da região, contribuindo com o aprimoramento dos programas no âmbito do SUAS, contou ainda com presença da secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes e do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, Edevaldo Gonçalves, entre outras autoridades.

“Quero parabenizar os profissionais da área de Assistência Social do Alto Tietê, que realmente têm realizado um grande trabalho defendendo e formulando as políticas públicas. Ou seja, se empenhando no atendimento às demandas da população para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou o gestor liberal.

Segundo a administração, na ocasião, a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, elogiou a realização da Mostra de Boas Práticas do SUAS. “Um evento importante, em que conhecemos experiências vencedoras e que estão sendo colocadas em prática nos municípios do Alto Tietê. Uma oportunidade única que responde muitas perguntas e que gera um debate que vai resultar também em novas soluções e propostas a questões enfrentadas no dia a dia pelos trabalhadores da Assistência Social”, afirmou.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, Edevaldo Gonçalves, reforçou que o mérito da Mostra de Boas Práticas do SUAS é dos profissionais dos Serviços Socioassistenciais que vêm se reunindo desde o primeiro semestre de 2016 com apoio dos gestores municipais. “São reuniões que possibilitam a troca de experiências, o aprimoramento e a melhoria da qualidade do atendimento dos atendidos do Sistema Único de Assistência Social”.

Mostra

De acordo com a gestão liberal, o Coletivo de Profissionais dos Serviços Socioassistenciais do Alto Tietê, com o apoio da DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social), do Governo do Estado, realizou a escolha das Experiências de Boas Práticas do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), e as mesmas foram apresentadas no Teatro Municipal de Poá.

Foram consideradas experiências nas áreas de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial tendo como parâmetros os seguintes critérios: relevância; constância/consolidação; aprimoramento do SUAS; inovação; articulação intersetorial; impacto social e protagonismo do usuário. As experiências habilitadas com maior pontuação foram apresentadas por seus executores e aquelas habilitadas com menor pontuação foram expostas em forma de painéis.

O processo de escolha foi de responsabilidade do Colegiado Coordenador do Coletivo de Profissionais dos Serviços Socioassistenciais do Alto Tietê e consistiu em espaço de debate sobre as práticas e de uma surpreendente riqueza de informações acerca do empenho das equipes de profissionais. Ao final, cinco municípios apresentaram seis experiências.

As experiências que foram apresentadas por seus executores foram: CREAS de Arujá – Fotosias: “Minha história em um retrato”; CRAS Bela Vista de Ferraz de Vasconcelos – Oficina de horta com grupo de idosos; Itaquaquecetuba – Ações Comunitárias e o trabalho social com famílias do PAIF; CRAS Jundiapeba I de Mogi das Cruzes – Ação Comunitária Sarau Livre Com Amor e CREAS Braz Cubas Grupo de Mulheres; CRAS Palmeiras de Suzano – Grupo de Acompanhamento de Beneficiários do BPC.





© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/