Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

30/05/2019
 

Senador Wellington Fagundes (PL-MT)
Brasília - O portal de notícias “agoramt” repercutiu, na última terça-feira, 29, que o senador Wellington Fagundes (PL-MT) reivindicou, durante a instalação da Frente Parlamentar da Marinha Mercante, em Brasília, ao presidente Jair Bolsonaro, medidas para destravar a logística: “Comida mais barata”.

“Precisamos desenvolver os sistemas logísticos nacionais, com redução dos custos de frete e menores agressões ao meio ambiente”. Segundo o liberal, “esse é o grande desafio e o curso seguro para o Brasil se confirmar como a grande potência perante o mundo” e, ao mesmo tempo, garantir alimentos mais baratos na mesa do consumidor final.

Membro da Comissão de Infraestrutura do Senado Fagundes destacou a importância da viabilização do transporte hidroviário por suas “conhecidas vantagens econômicas”. As hidrovias, segundo ele, devem ser enfatizadas também “pelo seu grande potencial, como vetores de integração regional e desenvolvimento”. Citando dados da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Fagundes destacou que o transporte dos grãos por hidrovia reduziria os custos totais em até 70%.

De acordo com a publicação, o senador lembrou ao presidente que, apesar dos avanços tecnológicos na agricultura e pecuária, os produtores “deparam-se com os conhecidos desafios logísticos, no momento de escoar essa produção”. Atualmente o Brasil conta com 22 mil quilômetros de vias navegáveis e a esse número podem ser adicionados mais 15 mil quilômetros, por meio de obras de infraestrutura.

“Em consequência da ampliação dessa malha, essas melhorias, levarão ao barateamento dos custos operacionais, tornando o produtor mais competitivo, fortalecendo a nossa economia e reduzindo o preço ao consumidor doméstico final”, ponderou.

De acordo com o portal, para alcançar esses objetivos, Wellington Fagundes defendeu a construção e modernização de portos e terminais e realização de dragagens. Indicou ainda a necessidade de qualificação da mão de obra especializada, desburocratização, como o “Porto sem Papel” e novos investimentos, com criação de condições mínimas para que os empresários possam iniciar ou retomar seus projetos.

A necessidade de se alcançar eficiência, segundo ele, só será possível com um ambiente econômico de previsibilidade, permitindo o planejamento de longo prazo, com financiamentos, fomento e crédito. Ele destacou a Proposta de Emenda Constitucional, de nº 39, de sua autoria, já aprovada na Comissão de Constituição e Justiça, como um ato nessa direção. A PEC transforma as concessões públicas do atual modelo de Política de Governo para se transformar em Política de Estado, qualificando o quórum de votação para qualquer tipo de mudança que se propor para o modelo vigente.

Em seu discurso de posse como vice-presidente da Frente Parlamentar, Fagundes ainda observou que além do transporte de cargas, os rios brasileiros se mostram adequados, por exemplo, para a indústria do turismo, lazer, pesca esportiva, com a capacidade de gerar renda, desenvolvimento sustentável e empregos, milhares de empregos “o que mais precisamos no Brasil de hoje”.

Fonte:https://www.agoramt.com.br/2019/05/wellington-pede-a-bolsonaro-medidas-para-destravar-a-logistica-comida-mais-barata/



© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/