Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

05/06/2019
 

Suzano inicia projeto para estimular ações sustentáveis na administração municipal
São Paulo - A prefeitura de Suzano, administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente, inicia nesta quarta-feira,05, à implantação da Agenda Ambiental da Administração Pública (A³P).

De acordo com a administração, o projeto propõe aos servidores municipais ações sustentáveis, por meio de mudanças de hábito no ambiente de trabalho. A data escolhida dialoga com o Dia Mundial do Meio Ambiente, que também será marcado pela sensibilização à adesão da Consulta Pública de Percepção Ambiental, vigente até 16 de junho (domingo).

A implantação da A³P na administração municipal prevê, conforme estipula o Ministério do Meio Ambiente, a promoção da responsabilidade socioambiental em atividades internas e externas, sendo uma iniciativa voluntária que demanda engajamento pessoal e coletivo. Na agenda, são propostas ações sustentáveis que gerem o uso racional de recursos, adequem gestão de resíduos e garantam qualidade de vida no ambiente de trabalho. Nesta primeira etapa, o foco será a coleta seletiva de resíduo nos prédios públicos.

De acordo com a diretora de Meio Ambiente, Solange Wuo, os servidores são orientados sobre a importância da coleta seletiva e sobre como adotar pequenas mudanças na rotina. O objetivo é que todos os setores descartem separadamente os resíduos, entre orgânicos e recicláveis. A coleta seletiva solidária é a primeira ação da agenda, sendo que em breve outras atividades serão estimuladas, como o uso de canecas ao invés de copinhos plásticos e a reutilização de folhas para rascunho.

Solange também explicou que a coleta seletiva solidária garante a completude da sustentabilidade ambiental, econômica e social, uma vez que o material doado às cooperativas gera renda aos catadores e retorna à logística mercadológica, sem explorar mais recursos naturais.

Segundo a gestão, além disso, neste Dia Mundial do Meio Ambiente, também é enfatizada a importância da Consulta Pública de Percepção Ambiental. A enquete, aberta ao público por meio do link http://www.suzano.sp.gov.br/consultapublica, estará vigente até 16 de junho e constitui a elaboração do Plano Municipal de Recuperação e Conservação da Mata Atlântica (PMMA), permitindo acesso ao Fundo Nacional de Restauração para obtenção de recursos. Devido a essa iniciativa, Suzano é o único município do Estado de São Paulo a ter o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) Meio Ambiente. A proposta é amparada ainda pela SOS Mata Atlântica e pela Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma).

A mobilização também acontece nas plataformas digitais do governo municipal e em escolas públicas, instituições de nível superior e outras entidades. O secretário de Meio Ambiente de Suzano, Edson Gianuzzi, destacou o caráter cidadão da iniciativa. Segundo Gianuzzi, a importância da participação de todos se dá no impacto que o meio ambiente exerce sobre a qualidade de vida, em diversos aspectos, e sobre as gerações seguintes.

Aula inaugural

Nesta quarta-feira,5, às 19 horas, o Cineteatro Wilma Bentivegna recebe a aula inaugural do primeiro curso de formação de educadores ambientais em bem-estar animal. A capacitação visa criar uma rede de multiplicadores da causa, capaz de executar projetos na cidade, como o Cão Comunitário, Apadrinhamento e Lar Temporário. A realização é da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a Câmara Técnica do Bem-Estar Animal, do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) e a Comissão do Bem-Estar Animal da 55ª subseção da OAB de Suzano.

Fonte:http://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-inicia-projeto-para-estimular-acoes-sustentaveis-na-administracao-municipal/



© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/